Campeonato Nacional Juvenil começa neste sábado com três partidas

Written By Podio Sport on quinta-feira, 28 de maio de 2015 | 22:26


.


Torneio fomenta as categorias de base com jogos entre seleções estaduais

 




Bento Gonçalves (RS) – O próximo sábado, 30, marcará o início da segunda temporada do Campeonato Nacional Juvenil de Rugby, competição iniciada pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) em 2014 para fomentar as categorias de base da modalidade. Disputada nas categorias M17 (menores de 17 anos) e M19 (menores de 19), o torneio envolve seleções estaduais, que se enfrentam no formato todos contra todos, em turno único. Quem fizer mais pontos, conquista o título da temporada.

Participam do Campeonato Nacional de 2015 as seleções do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Rio de Janeiro, nas duas categorias, e Minas Gerais, apenas na categoria M19. Na primeira rodada, nesse sábado, Rio Grande do Sul e Paraná se enfrentam na duas categorias no Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves (RS), enquanto Santa Catarina joga contra Minas Gerias, pelo M19, no CT da CBRu, em São José dos Campos (SP).

“Considero o torneio como uma excelente iniciativa devido à importância que ambas as categorias, M17 e M19, têm para o rugby. A primeira representa a introdução para a detecção e desenvolvimento de talentos e a segunda é o estágio de desenvolvimento dos jogadores para o alto rendimento”, afirma Damian Rotondo, técnico da Seleção Brasileira Juvenil. “Os dois torneios são fundamentais para continuar detectando e ampliando a base de talentos de onde se formará o grupo adulto da Seleção Brasileira no futuro”.

O caráter formador da competição se justifica em todas as iniciativas. Entre outras ações, a CBRu gravará todos os jogos, para que o conteúdo fique disponível online para jogadores, treinadores das seleções estaduais e técnicos das Seleções Brasileiras usarem com material de apoio. "O Campeonato Nacional é mais uma iniciativa da CBRu no processo de desenvolvimento do rugby juvenil. O formato, com disputas de seleções estaduais, favorece a detecção de novos talentos, uma vez que os melhores de cada estado são escolhidos para jogar. Essas equipes formam, portanto, um primeiro filtro na escolha de atletas para o alto rendimento”, afirma Bernardo da Costa Duarte, diretor de torneios da .

Campeonato Nacional Juvenil (1ª rodada)
M17
- Rio Grande do Sul x Paraná
10h
Estádio da Montanha
Av. Osvaldo Aranha, s/n°. Bairro Cidade Alta – Bento Gonçalves/RS

M19
- Rio Grande do Sul x Paraná
11h30
Estádio da Montanha
Av. Osvaldo Aranha, s/n°. Bairro Cidade Alta – Bento Gonçalves/RS

- Santa Catarina x Minas Gerias
10h
CT da CBRu (campo da Ericsson)
Saída 138 da rodovia Presidente Dutra – São José dos Campos/SP


A I / CBRu 
Foto / Fotojump / CBRu / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário