BRASILEIROS CONFIANTES EM RESULTADO POSITIVO NO MUNDIAL 3x3 SUB-18 DA HUNGRIA

Written By Podio Sport on quinta-feira, 14 de maio de 2015 | 19:37


.

Rio de Janeiro, RJ – Faltando vinte dias para o embarque das Seleções Brasileiras feminina e masculina rumo ao Campeonato Mundial 3x3 Sub-18 de Debrecen, na Hungria, entre os dias 4 a 7 de junho, os jogadores entram na reta final de treinamento em seus clubes. Esse é o caso dos cariocas Letícia Josefino e Fabrício Veríssimo que usam o material recebido pelo departamento técnico da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) para chegarem preparados na competição. 

A seleção feminina é formada por Letícia Josefino (RJ), Mariana Dias (SP), Mayara Cristina Marins (RJ) e Wytalla Motta (SP). A pivô Letícia, de 17 anos e 1,83m, que joga no Instituto Mangueira do Futuro (RJ), é a mais experiente da equipe nacional. A jogadora que também defende o Brasil no basquete de quadra destacou que a experiência adquirida nas disputas do basquete 3x3 no Campeonato Mundial Sub-18 da Indonésia (2013) e nos Jogos da Juventude da China (2014) ajudará a equipe em momentos difíceis. 

"Estou com uma expectativa muito boa de que alcançaremos nossos objetivos neste Mundial. Hoje jogo no basquete de quadra pela Mangueira, nas categorias Sub-17 e Sub-19 e tenho disputado campeonatos de basquete 3x3 no Rio de Janeiro. Além disso, tenho treinado alguns aspectos específicos do basquete 3x3. No último Mundial não estávamos tão bem preparados, mas acredito que com essa equipe que vamos para a Hungria conseguiremos resultados bem satisfatórios. Teremos jogos duros pela frente e a nossa marcação e defesa precisa estar bem afiada. Já conheço todas as jogadoras e tenho certeza que foco e dedicação não irão faltar", contou Letícia, sétimo lugar no ranking 3x3 da FIBA. 

Ao lado de Gabriel Rodrigues (SP), Lucas Moreira (PE) e Renan Cortez (SP), o ala-armador Fabrício Veríssimo quer trazer uma medalha para o Brasil. Único carioca na Seleção Brasileira masculina que disputará o Mundial da Hungria, o jogador quer estrear com o pé direito em um Campeonato Mundial. 

"Estamos com uma expectativa ótima para a estreia no Mundial. É o primeiro campeonato oficial de todo o grupo masculino, mas tenho certeza que traremos resultados positivos. O nosso quarteto é bastante forte e o nosso técnico é experiente. Tenho conversado com os jogadores que já defenderam o Brasil em outros eventos e sei que encontrei jogos de alta referência", disse o ala-armador, de 17 anos e 1,90m, que defende o Botafogo (RJ). 

Segundo o Departamento Técnico da CBB, a Seleção Brasileira foi convocada de acordo com os critérios da Federação Internacional de Basketball (FIBA): dois homens e duas mulheres entre os dez primeiros do ranking nacional e que os oito atletas tenham disputado pelo menos duas competições homologadas pela FIBA nos últimos doze meses.  

Os cariocas Letícia e Fabrício estão na lista dos jogadores que vão defender o Brasil no Mundial da Hungria
 
Seleção Brasileira Sub-18 Feminina
Nome – Posição – Altura – Idade – Clube – UF

Letícia Cristina Soares Josefino – Pivô – 1,83m – 17 anos – Instituto Mangueira do Futuro (RJ) – RJ
Mariana Moura Queiroz Dias – Pivô – 1,86m – 17 anos – APAB/Barretos (SP) – SP
Mayara Crystina Leôncio Marins – Ala – 1,73m – 17 anos – Instituto Mangueira do Futuro (RJ) – RJ
Wytalla Taynara Motta – Ala – 1,77m – 17 anos – ADC Bradesco/Osasco (SP) 

Seleção Brasileira Sub-18 Masculina
Nome – Posição – Altura – Idade – Clube – UF

Fabrício da Silva Veríssimo – Ala/armador – 1,90m – 17 anos – Botafogo FR (RJ) – RJ
Gabriel Martins Rodrigues – Ala – 1,90m – 18 anos – Franca Basquete (SP) – SP
Lucas Leonardo Moreira – Ala/pivô – 1,98m – 18 anos – Sport Club Recife (PE) – PE
Renan Cortez Fancelli Correa – Ala/pivô – 1,95m – 18 anos – CEM Poá (SP) – SP 

3x3 em Mato Grosso do Sul 

No próximo dia 23 de maio a Federação de Basquete do Mato Grosso do Sul irá realizar a 2ª etapa do Circuito MS de Basquete 3x3, no Ginásio de Esportes do Projeto Adote 1 Atleta, em Aquidauana. O evento será disputado nas categorias +18 e Sub-18 Feminino e Masculino e contará pontos para o ranking nacional e da FIBA. As inscrições deverão ser feitas no link Clique aqui.


A I / CBB
Foto / CBB / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário