Brasil estreia com sucesso na Copa do Mundo de Canoagem Velocidade

Written By Podio Sport on sexta-feira, 22 de maio de 2015 | 10:13


.


Equipe brasileira de Paracanoagem já está classificada para duas finais




O Brasil estreou bem no primeiro dia de Copa do Mundo de Canoagem Velocidade em Duisburg, na Alemanha. A quinta-feira foi dedicada às provas de Paracanoagem. Ambos os atletas da equipe brasileira que competiram pela Paracanoagem se classificaram para as suas finais, que ocorrerão sábado e domingo respectivamente. Amanhã a Copa do Mundo segue com provas eliminatórias e semifinais de canoa e de caiaque masculino e feminino.

Fernando Fernandes de Pádua ficou em primeiro lugar na prova de KL1 200m, com uma larga margem e um tempo de 56.558. O resultado garantiu seu ingresso direto para a final da categoria que acontece no domingo, às 6h21 no horário do Brasil. O segundo e terceiro lugares na prova couberam aos poloneses Mariusz Jaros e Jakub Szpak, com tempos de 1:19.659 e 1:23.248, respectivamente.
 
A atleta Mari Christina Santilli, estreante em campeonatos internacionais, se classificou para a final do KL3 200m após o bom resultado na semifinal, onde terminou em segundo lugar com a marca de 1:02.917. O primeiro lugar ficou para a alemã Daniela Sjöberg-Holtkamp, que alcançou o tempo de 1:02.855. A final do KL3 200m Feminino será realizada no sábado, 23/05, às 8h14 no horário do Brasil.
 
“O resultado do Fernando Fernandes está dentro do esperado, passando direto para a final. Quanto ao resultado da Mari, por ser estreante em competições internacionais foi bom para “quebrar o gelo”. Acredito que ela poderá melhorar ainda mais seu desempenho” revela Leonardo Maiola, supervisor do Comitê de Paracanoagem. A etapa de Duisburg da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade segue acontecendo até domingo, dia 24/05, e terá transmissão ao vivo das finais sábado e domingo.
 

 
 
Provas de sexta-feira (22/05)
 
Amanhã (22/05) a primeira prova do dia será o C1 1000 metros Masculino e contará com a estreia de Isaquias Queiroz na Copa do Mundo de Canoagem Velocidade 2015. Além de Isaquias a competição contará com outras participações do time brasileiro, dentre elas nas provas das distâncias de 1000 metros estão Celso Dias de Oliveira Junior (K1 1000 metros) bem como Gilvan Bitencourt Ribeiro e Roberto Maehler (K2 1000 metros).
 
Nas disputas realizadas nos 500 metros, a equipe do Brasil participa com Ana Paula Vergutz (K1 500 metros), Mayara Cardoso Alves Pereira e Ediléia Matos dos Reis (K2 500 metros).
 
Nos 200 metros estarão participando Hans Mallmann e Edson Isaias Freitas da Silva (K2 200 metros), Bruna Rodrigues Domingues e Ediléia Matos dos Reis (K2 200 metros), Roberto Maehler (K1 200 metros), Edson Isaias Freitas da Silva (K1 200 metros), Ana Paula Vergutz (K1 200 metros), Ariela Cesar Pinto (K1 200 metros), Valdenice Conceição (C1 200 metros) e Andrea Santos de Oliveira (C1 200 metros).
 
 
Site Oficial
 
Resultados Completos
 
Delegação da Confederação Brasileira de Canoagem Velocidade
Alvaro Acco Koslowski - Chefe de Equipe
Figueroa Conceição Souza – Treinador
Jesús Morlán - Treinador
Lauro de Souza Junior - Treinador
Rui Fortunato Soares Fernandes – Treinador
Newton Alex Vendrani da Silva – Fisioterapeuta
 
Sebastián Cuattrin - CO Rio2016
João Vitor - CO Rio2016
 
Atletas
Ana Paula Vergutz
Andrea Santos de Oliveira
Ângela Aparecida Elias da Silva
Ariela Cesar Pinto
Bruna Rodrigues Domingues
Celso Dias de Oliveira Júnior
Ediléia Matos dos Reis
Edson Isaias Freitas da Silva
Erlon Souza Silva
Gilvan Bitencourt Ribeiro
Hans Heinrich Mallmann
Isaquias Queiroz
Mayara Cardoso Alves Pereira
Roberto Maehler
Ronilson Matias de Oliveira
Valdenice Conceição do Nascimento
Fernando Fernandes de Pádua
Mari Christina Santilli
 
 
A I  / CBCa
Foto / CBCa / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário