Bellucci é campeão inédito em Genebra e fatura quarto título de ATP

Written By Podio Sport on sábado, 23 de maio de 2015 | 14:13


.

Confirmando a boa fase, tenista número 1 do Brasil venceu na final o português João Sousa e parte motivado e com a confiança em alta para Roland Garros




Genebra (Suíça), 23 de maio de 2015 - Em mais uma semana jogando com consistência e determinação no saibro europeu , o paulista Thomaz Bellucci ratificou a boa fase e conquistou, neste sábado, o título da primeira edição do ATP 250 de Genebra, o quarto da carreira.

"Ser campeão é a melhor sensação do mundo, porque dá a certeza de que tudo valeu a pena", comemorou Bellucci, que também já venceu outros dois torneios na Suíça - Gstaad 2012 e 2009 - e um em Santiago-2010.

Na decisão de Genebra, o tenista número 1 do Brasil derrotou o português João Sousa, 50o. do mundo, por 7/6(4) 6/4, em 1h33min de partida. Os dois serão parceiros de duplas em Roland Garros.

"Foi um jogo tenso, decidido nos detalhes. Em um minuto eu tinha três set points no meu saque e no outro estava perdendo 3-0 no tiebreak. Mas não abaixei a cabeça, segui lutando, atacando e buscando a vitória", contou Bellucci.

O troféu de Genebra vem coroar a evolução de Bellucci na gira europeia. São até agora 15 vitórias em 19 jogos e uma boa ascensão no ranking. Atual 60o. do mundo, o brasileiro deverá figurar no top 40 na próxima lista da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

"Estou muito feliz. É tanta coisa que vem à cabeça depois de ganhar um título ATP. Todas dificuldades dos últimos anos me fizeram mais forte. Eu só tenho a agradecer a minha família, equipe, patrocinadores e pessoas que acreditaram em mim nos momentos não tão bons. Esse título é de todas essas pessoas e dos brasileiros que me dão apoio em todas partes do mundo. Obrigado!", afirmou o tenista número 1 do Brasil.

Bellucci terá pouco tempo para comemorar e já volta suas atenções para Roland Garros. Ele faz sua estreia no segundo Grand Slam da temporada diante do australiano Marinko Matosevic, 100º colocado.

"Agora é seguir pra Roland Garros com a confiança em alta e buscar outro bom resultado. Vou ter pouco antes da estreia em Paris, mas vamos buscar a melhor adaptação para estar pronto para mais esse desafio", conclui.

Thomaz Bellucci

João Zwetsch

Juntos novamente desde janeiro, o técnico João Zwetsch acompanhou a vitória de Bellucci já em Paris, onde aguarda o pupilo.

Segue abaixo as declarações de Zwetsch sobre a conquista, a evolução de Bellucci nesta gira europeia e perspectiva para Roland Garros:

Conquista

"Fundamental essa evolução do Thomaz. A gente sabe que ganhar um torneio ATP é para muito poucos e o Thomaz acaba de ganhar o quarto dele agora, um feito louvável."

Evolução

"É muito importante essa evolução do Thomaz, a consolidação de algumas coisas dentro do padrão de jogo dele, a vontade e a garra que ele está tendo para competir como um grande jogador que é. Os grandes são grandes competidores por que não desistem nunca, estão sempre vendo uma forma de vencer o jogo, por mais dificil que esteja."

"O Thomaz está respondendo muito bem ao caminho que a gente está traçando, é um
cara forte, tem muita mais força do que acha que tem, e está descobrindo isso cada vez mais. Agora é seguir em frente, com o pé no chão, sabendo que nosso esporte é muito dinâmico, temos que estar muito atentos, com uma rotina de trabalho consistente.

"Parabéns ao André Cunha, preparador físico, ao excelente trabalho que vem fazendo junto ao Thomaz, e a toda a equipe."

Roland Garros

"Seguimos em frente, Esta semana tem Roland Garros, é um torneio muito importante para nós, O Thomaz gosta muito de jogar em Paris, joga bem aqui. Esse primeiro jogo em Roland Garros vai ser muito importante, porque é aquele jogo que a gente vai precisar superar uma questãozinha de desgaste, são cinco sets para jogar, está vindo de uma semana dura, mas ao mesmo tempo a confiança está alta e vamos lutar muito para passar a primeira rodada em Roland Garros e, aí sim, entrar definitivamente no torneio."


A I / DGW Comunicação
Foto / Peter Staples / ATP World Tour / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário