Atletas do Itaú Masters Tour embarcam para mundial de seniores logo após a disputa em Porto Alegre

Written By Podio Sport on quarta-feira, 27 de maio de 2015 | 11:32


.


Givaldo Barbosa e João Soares defendem o Brasil na disputa em La Baule, França




A 2a etapa do Itaú Masters Tour 2015, de 29 a 31 de maio em Porto Alegre (RS), vai servir de treino e teste para dois tenistas que embarcam na próxima semana para a disputa do mundial de seniors na França. Givaldo Barbosa e João Soares vão representar o Brasil ao lado de Galba Couto e Henrique Avancine, no Campeonato Mundial por equipes acima de 60 anos, a partir do dia oito de junho em La Baule (FRA).

"Estou indo novamente jogar o campeonato mundial por equipes. Joguei anos atrás nas categorias 35 anos junto com Roger Guedes e Celso Percegona, na Itália, e ficamos em 3o lugar. Em 1999 joguei em Luxemburgo já nos 45 anos, com a mesma equipe e conseguimos o título inédito para a América do Sul. Se forem os mesmos adversários dos últimos anos, agora com João Soares, Galba Couto e Henrique Avancine na equipe, acredito que temos chance de disputar de 1o à 4o lugar", contou Barbosa.

Diante do próximo desafio, Givaldo Barbosa comemora a disputa do Itaú Masters Tour em Porto Alegre uma semana antes do mundial. A presença de jogadores mais jovens no mais tradicional circuito de seniors da América do Sul vai ajudar bastante no treinamento.

"No Itaú Masters Tour a coisa é séria, quero sempre ganhar lá, mas vou aproveitar que estarei no meio dos meninos mais novos e treinar com eles. Servirá como um ótimo e grande treino pois a bola dos jogadores com certeza é mais rápida e pesada que a bola dos velhinhos que teremos que enfrentar em La Baule," brinca Givaldo, se referindo aos "garotos" Júlio Silva,Thiago Alves, Gabriel Pitta, Alexandre Simoni, entre outros que estarão presentes na disputa na capital gaúcha, a partir da próxima sexta-feira, na Associação Leopoldina Juvenil, um dos mais tradicionais clubes de tênis do Rio Grande do Sul. 

João Soares(direita) em disputa do Masters Tours em 2014 com F.Roese

"Só precisamos nos cuidar para não sofrer nenhuma lesão. Estamos no meio das maiores feras no Itaú Masters, então aproveitarei para estar bem treinado, pois quero vencer lá também", finaliza. Além de Barbosa e Soares, a etapa gaúcha do Masters Tour contará com Thomaz Koch, Júlio Góes, Alexandre Hocevar, Alexandre Simoni, Marcio Carlsson, Gabriel Pitta, Marcelo Saliola, Francisco Costa, Antonio Prieto, Pablo Albano, Júlio Silva e Thiago Alves.

A tetra campeã mundial de seniors Patrícia Medrado, também jogará na capital gaúcha ao lado de Sabrina Giusto, Andrea Meister, Sumara Passos, Ana Paula Zannoni, Letícia Sobral, Marina Tavares e Luciana Tella.

"Em razão de diversos compromissos, este ano não vou poder jogar o mundial, vou somente para um campeonato no final de junho, no Peru. Mas ano que vem eu vou tentar o penta", conta Medrado.

O Itaú Masters Tour começa na próxima sexta-feira, na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre, e segue até domingo, 31 de maio. A entrada é gratuita para o público.

Givaldo Barbosa joga o mundial de seniors na França

Etapas Itaú Masters Tour 2015
Nesta temporada, o circuito terá cinco etapas mais a grande final em Angra dos Reis. Começou em Ribeirão Preto (SP) em abril, chega a Porto Alegre (RS) neste final de semana e depois segue para o Rio de Janeiro (RJ) em junho, Brasília (DF) em agosto, São Paulo (SP) em setembro e Angra dos Reis (RJ) em novembro.

Premiação Itaú Masters Tour 2015
Além da premiação distribuída em cada etapa, os participantes somam pontos no ranking próprio do circuito e que define, ao final do Masters, quem é o Campeão Geral do Itaú Masters Tour na temporada, o ganhador do troféu Luiz Roberto Jábali.

Em cada fase classificatória, os campeões do masculino, com 16 participantes distribuídos em oito duplas, somam 12 pontos, os vices seis, semifinalistas três e na primeira rodada, somam um ponto. No feminino, as campeãs somam seis pontos. As vices três e as semifinalistas, um ponto. A disputa feminina tem oito atletas e quatro duplas.

A 13ª edição do Itaú Masters Tour é uma realização da Try, com o patrocínio do Itaú, co-patrocínio da Azul - Transportadora Oficial, e apoio da Babolat - Bola Oficial. Em Porto Alegre, o evento recebe o apoio do Laghetto Vivorene Moinhos - Hotel Oficial da etapa e Associação Leopoldina Juvenil .

O site oficial do evento é o www.grupotry.com.br.

Itaú Masters Tour 2015- 2a etapa
Porto Alegre(RS)
29 a 31 de maio
Associação Leopoldina Juvenil
Rua Marquês do Herval, 280, Moinhos de Vento.


A I / TryPress
Foto / João Pires / Fotojump / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário