Torneio na Polônia será importante teste para Seleção Masculina de Handebol

Written By Podio Sport on sexta-feira, 24 de abril de 2015 | 11:34


.

Técnico Jordi Ribera irá reunir 17 atletas para enfrentar equipe da casa, Romênia e Egito na próxima semana




César 'Bombom', goleiro
Santo André (SP) - Neste sábado (25), a Seleção Masculina de Handebol embarca com destino à Polônia, onde irá disputar um torneio amistoso importante para a preparação da equipe, de olho nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no mês de julho. Com um grupo em parte renovado, o técnico Jordi Ribera tem pela frente bons testes contra a Seleção da casa, a Romênia e o Egito. Este é o primeiro compromisso do Brasil após a disputa do Mundial do Qatar, quando a equipe fez bonito diante de grandes potências da modalidade.

No dia 1º, os brasileiros jogam com o Egito, no dia 2 será a vez de enfrentar a Romênia, e por fim, no dia 3, os adversários serão os poloneses. Nos primeiros dois dias, as partidas serão disputadas na cidade de Cracóvia e, no último, em Katowice. 

Jordi Ribera, técnico do Brasil
Para Jordi, fazer jogos contra estas três Seleções irá contribuir muito para a preparação. "Como sempre, será uma experiência importante. Todos os participantes do torneio são muito bons. A Polônia conseguiu a medalha de bronze no último Mundial, o Egito teve placares bastante igualados contra equipes importantes no Qatar, e a Romênia também vem bem forte."

O treinador convocou um grupo mesclado, com alguns atletas experientes e outros jovens, como sempre, pensando também na renovação da equipe. "Será bom ter alguns atletas jovens entre os convocados, pois além dos Jogos Pan-Americanos, teremos ainda o Mundial Júnior em julho. Decidimos dar um descanso a alguns jogadores que estiveram no Mundial em janeiro para que eles estejam bem em Toronto", explicou o espanhol. 

 Fábio Chiuffa, ponta
Jordi faz questão de lembrar que esta fase é uma continuidade de tudo que tem sido feito nos últimos anos e que vem rendendo frutos nas atuações da Seleção. "Vamos procurar seguir a mesma linha com a qual temos trabalhado e que tem nos dado bons resultados", finalizou.

Depois do torneio da Polônia, os atletas retornam para os clubes e voltam a se reunir em junho no Brasil para treinamentos. 

Programação
*horário de Brasília

Sexta-feira (1º)
12h30 - Brasil x Egito
15h - Polônia x Romênia

Sábado (2)
12h30 - Romênia x Brasil
15h - Polônia x Egito

Domingo (3)
9h30 - Egito x Romênia
12h - Polônia x Brasil

Seleção Masculina de Handebol

Goleiros - César Augusto Oliveira de Almeida (BM Guadalajara-Espanha), Luiz Ricardo Miles do Nascimento (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP) e Maik Ferreira dos Santos (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP).

Armadores - Guilherme Valadão Gama (BM Granollers-Espanha), José Guilherme de Toledo (BM Granollers-Espanha), Leonardo Felipe Sampaio Santos (EC Pinheiros-SP), Oswaldo Maestro Guimarães (BM Villa de Aranda-Espanha) e Thiagus Petrus Gonçalves dos Santos (Naturhouse La Rioja-Espanha).

Centrais - Acácio Marques Moreira Filho (Metodista/São Bernardo-SP), Henrique Selicani Teixeira (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP) e João Pedro Francisco da Silva (Ademar León-Espanha).

Pontas - Claryston David Cordeiro Novais (FAB/Vila Olímpica Manoel Tubino-RJ), Fábio Rocha Chiuffa (BM Guadalajara-Espanha), Felipe Borges Dutra Ribeiro (Montpellier Agglomération-França) e Wesley Freitas (FC do Porto-Portugal).

Pivôs - Alexandro Pozzer (BM Guadalajara-Espanha) e Rogério Moraes Ferreira (FAB/Vila Olímpica Manoel Tubino-RJ).

Comissão técnica

Técnico: Jordi Ribera
Supervisor: Cássio Marques
Assistente técnico: Washington Nunes
Médico: Gustavo Rocha Santos
Preparador físico: Luiz Antônio Luisi Turisco
Fisioterapeuta: Arédio Gertrudes Neto
Psicóloga: Anahy Couto
Nutricionista: Larissa Aguiar


A I / CBHb
Foto / Wander Roberto / Photo&Grafia / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário