SUPERLIGA FEMININA 14/15: Molico/Nestlé supera Sesi-SP e garante lugar na final

Written By Podio Sport on sábado, 11 de abril de 2015 | 12:18


.

Equipe de Osasco venceu o time da capital paulista por 3 sets a 0, no José Liberatti (SP), e fechou a série em dois jogos 




O Molico/Nestlé (SP) está de volta à decisão da Superliga feminina de vôlei. Nesta sexta-feira (10.04), a equipe de Osasco (SP), pentacampeã da competição, venceu o Sesi-SP por 3 sets a 0 (25/21, 25/17 e 25/14), em 1h29 de jogo, no José Liberatti, em Osasco (SP). Diante de um ginásio lotado, o time da casa fechou o playoff melhor de três das semifinais por 2 a 0.

Na decisão da Superliga feminina de vôlei 14/15, o Molico/Nestlé terá pela frente o Rexona-Ades (RJ), no dia 26 de abril, no Rio de Janeiro (RJ).

A ponteira Gabi, do Molico/Nestlé, teve grande atuação na vitória desta sexta-feira, marcou 10 pontos, foi eleita a melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei. A central Thaísa foi a maior pontuadora do duelo, com 11 acertos. Ao final do jogo, a atacante comentou sobre o resultado e a classificação para a final.

"Fomos muito bem hoje como equipe. Erramos menos do que na última partida, principalmente saque, o que foi muito importante. Estamos trabalhando muito forte e melhorando o nosso jogo a cada jogo. Sabemos que ainda precisamos evoluir para a decisão, mas estamos no caminho certo", disse Thaísa.

A levantadora Dani Lins, que sofreu com dores nas costas durante toda a Superliga, comemorou o resultado e a classificação para decisão.

"É maravilhoso estar em mais uma final. O time teve muitos altos e baixos na competição e sofremos muito com as contusões. Esse foi um ano de superação para a nossa equipe. Espero manter esse bom momento para final", afirmou Dani Lins.

Pelo lado do Sesi-SP, o treinador Talmo de Oliveira lamentou o resultado e fez uma análise da temporada do grupo da capital paulista.

"Tivemos uma sequência de bons resultados. Infelizmente, perdemos algumas peças importantes, como a Dayse e a Monique, e acabamos tendo que adaptar várias jogadoras durante a competição. A equipe foi se arrumando e fizemos uma boa campanha. Sabíamos que esses jogos das semifinais seriam equilibrados. No jogo de hoje, o Molico/Nestlé teve uma boa atuação e está de parabéns pela vitória ", analisou Talmo de Oliveira.

Molico/Mestlé comemora

O JOGO

O Molico/Nestlé fez os dois primeiros pontos do jogo. Se aproveitando dos erros do Sesi-SP, as donas da casa foram para o primeiro tempo técnico com três de vantagem (8/5). A central Thaísa conseguiu um ponto em um bloqueio simples e a diferença no marcador subiu para quatro (10/6). Quando o placar estava 12/8 para a equipe de Osasco, o treinador Talmo de Oliveira inverteu o cinco e um. Entraram Claudinha e Liz e saíram Bárbara e Carol. Mesmo com as mudanças, o Molico/Nestlé seguiu melhor e fez 18/13. Numa boa sequência de saques da central Bia, a equipe da capital paulista encostou (19/17). O Molico/Nestlé segurou a reação do Sesi-SP e venceu o primeiro set por 25/21.

O Sesi-SP veio para o segundo set com uma mudança entre as levantadoras. Entrou Claudinha e saiu Carol. A levantadora Dani Lins fez um ace e as donas da casa abriram dois (4/2). Bem no bloqueio, a diferença no marcador subiu para quatro (7/3). O saque das donas da casa incomodava a equipe visitante e o Molico/Nestlé foi para o segundo tempo técnico vencendo por 16/12. A central Adenízia conseguiu um ponto de bloqueio e a diferença no marcador subiu para seis (18/12). O time da casa seguiu melhor até o final da parcial e fechou o set por 25/17.

O Molico/Nestlé continuou dominando a parcial no início do terceiro set e fez 8/2. Com dois aces seguidos da central Thaísa, a diferença no marcador subiu para oito (10/2). A equipe visitante cometia muitos erros e a diferença para as donas da casa subiu para 11 (16/5). O time de Osasco continuou melhor até o final e venceu o set por 25/14 e o jogo por 3 sets a 0.

EQUIPES

MOLICO/NESTLÉ - Dani Lins, Ivna, Carcaces, Gabi, Adenízia e Thaísa. Líbero - Camila Brait
Entraram - Samara, Mari e Diana
Técnico - Luizomar de Moura

SESI-SP - Carol, Bárbara, Suelle, Pri Mari Cassemiro, Bia e Fabiana. Líbero - Suellen
Entraram - Liz, Pri Daroit e Claudinha
Técnico - Talmo de Oliveira }

10.04 (SEXTA-FEIRA) - Molico/Nestlé (SP) 3 x 0 Sesi-SP (25/21, 25/17 e 25/14)
LOCAL/HORÁRIO: José Liberatti, em Osasco (SP), às 22h
TEMPO DE JOGO: 1h29
TROFÉU VIVAVÔLEI: Gabi (Molico/Nestlé)
MAIOR PONTUADORA: Thaísa (Molico/Nestlé), com 11 pontos


A I / CBV
Foto / João Neto / Fotojump / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário