SUPERLIGA B MASCULINA: Sada Cruzeiro Unifemm é campeão na casa do adversário

Written By Podio Sport on terça-feira, 7 de abril de 2015 | 16:05


.


Equipe mineira bateu o Bento Vôlei/Isabela, diante de um ginásio lotado, por 3 sets a 2




O Sada Cruzeiro Unifemm (MG) esteve na casa do adversário e, no Ginásio Municipal de Bento Gonçalves lotado, bateu o Bento Vôlei/Isabela (RS) por 3 sets a 2, na decisão da Superliga B masculina de vôlei. Neste sábado (04.04), o time mineiro levou a melhor com parciais de 25/20, 24/26, 17/25, 25/17 e 15/13 e comemorou a conquista do título. Mesmo assim, o time gaúcho está classificado para a principal competição do calendário nacional do vôlei.

O time de Bento Gonçalves já havia assegurado a vaga ao classificar para a final, pois o Sada Cruzeiro Unifemm já tem um representante na principal competição do país - o atual campeão e finalista, Sada Cruzeiro (MG). Portanto, independentemente do resultado em quadra, o Bento Vôlei/Isabela já estaria autorizado a subir de categoria.

Após a partida, o capitão do time mineiro, Éder Levi, destacou a importância da experiência adquirida pelos jovens atletas do Sada Cruzeiro. "O trabalho do Sada era para dar jogo aos jogadores juvenis e infanto, e isso é muito importante. Fizemos um bom jogo hoje e todos estão de parabéns. Apesar de não termos o objetivo de garantir a classificação para a Superliga, mostramos o nosso trabalho e conseguimos o título", disse o central.

O oposto Alan falou sobre o espelho diário e próximo que ele e seus companheiros têm através do Sada Cruzeiro. "O objetivo maior na Superliga B era ganhar experiência e, se possível, ser campeão. Conseguimos dar o nosso máximo e o título veio. Trabalhamos sempre no mesmo ritmo de treino, e isso deu resultado", comentou Alan.

Apesar do resultado negativo nesta noite, o levantador do Bento Vôlei/Isabela, Rivoli, fez questão de ressaltar os pontos positivos do seu time.

"Temos o sentimento muito feliz de ter resgatado a paixão que o povo de Bento tem pelo vôlei. Fica o aprendizado para todos que estão começando esse projeto novo na cidade e que têm como objetivo levar Bento à elite de novo", disse Rivoli, que também falou sobre o jogo de hoje.

"Chegamos invictos, mas sabíamos que o Sada tem um time muito bom e que tudo poderia acontecer. Infelizmente, senti uma dor nas costas, travei a cervical e não pude ajudar como gostaria, mas agora temos que contar com tudo que aprendemos neste ano para buscar uma equipe competitiva na próxima temporada", analisou o levantador do Bento Vôlei/Isabela. 

Time campeão

O JOGO

O clima tenso deu início ao confronto final com dois erros de saque - um para cada lado. O Sada fez 4/1 e Bento pediu tempo. Na volta, com bom saque de Alan, a equipe visitante aumentou a vantagem em mais um ponto. Com ace de Reffatti, a diferença caiu para 6/4. A equipe mineira voltou a pontuar bem e, no bloqueio, fez 14/7. A diferença ainda foi para 16/7. No ace de Éder Levi, a diferença para 10 pontos (18/8). Com dois bloqueios seguidos, o Bento Vôlei/Isabela reagiu e o placar foi para 20/14. Mas, com ampla vantagem no marcador, o Sada Cruzeiro Unifemm fechou em 25/20.

O segundo set começou com equilíbrio, com as equipes empatadas em 3/3. No ace de Dentinho, o Bento Vôlei/Isabela fez 5/3. Depois de bola disputada, o central Zé Ricardo pontuou, o placar foi para 11/7 e a torcida fez a festa. Neste momento, o Sada pediu tempo. No bom saque de Giovanni, os donos da casa fizeram 12/7. O Sada Cruzeiro Unifemm buscou o placar e, no bloqueio de Lucas, reduziu a diferença para 15/13. Com o oposto Tuba bem no ataque, o time gaúcho fez 21/16. O Sada reagiu e, quando o placar mostrava 21/19, o Bento pediu tempo. A equipe mineira, então, chegou ao empate em 22/22 e o time da casa parou o jogo mais uma vez. A reta fina do set ganhou emoção com o empate em 24/24 e, com bom saque de Zóio, o Bento Vôlei/Isabela fechou em 26/24.

O Sada Cruzeiro Unifemm voltou com ritmo forte e, em boa passagem de Éder Levi pelo saque fez 4/1. O Bento Vôlei/Isabela não permitiu que o adversário aumentasse a distância no placar e, no ace de Dentinho, deixou tudo igual: 5/5. Também com ponto de saque, desta vez de Tuba, o time da casa fez 8/7. No bloqueio de Romulo, o Sada chegou a 12/10 e o Bento pediu tempo. O levantador Élder foi para o saque e a equipe gaúcha virou o set e colocou 14/12. Bem no bloqueio, a equipe da casa abriu sete de vantagem em 21/14. Na parcial mais tranquila, o Bento Vôlei/Isabela fechou em 25/17.

O jogo começou mais uma vez com equilíbrio no quarto set, com o empate em 6/6. O Sada Cruzeiro Unifemm assumiu o comando do placar em 10/9. O time visitante passou a dominar a parcial e, com boa pontuação no bloqueio, fez 18/14. No ace de Bruno, que havia acabado de entrar, o Sada chegou a 24/17. No lance seguinte, no erro do time da casa, o Sada Cruzeiro Unifemm fechou em 25/17.

O time mineiro saiu na frente no set decisivo e fez 2/0. O Sada seguiu melhor e, quando colocou três de vantagem (5/2), o Bento Vôlei/Isabela pediu tempo. A parada não deu resultado e o Sada Cruzeiro Unifemm seguiu melhor (7/2). Na virada de quadra, o time visitante tinha quatro de vantagem: 8/4. O Sada se manteve a frente (11/6). No final, o Bento encostou em 14/13, mas o Sada fechou em 15/13.

Jogadores do Sada comemoram ponto

EQUIPES

BENTO VÔLEI/ISABELA - Rivoli, Tuba, Giovanni, Zé Ricardo, Reffatti e Dentinho. Líbero - Daniel
Entraram - Élder, Zóio, Danilo, Athos
Técnico: Fernando Rabelo

SADA CRUZEIRO UNIFEMM - Lucas, Alan, Éder Levi, Romulo, Rodriguinho e Gabriel. Líbero - Vanderson
Entraram - Bruno, Moreno, Adami
Técnico: Henrique Furtado

SUPERLIGA B MASCULINA 2015

FINAL
04.04 (SÁBADO) - Bento Vôlei/Isabela (RS) 2 x 3 Sada Cruzeiro Unfemm (MG) (20/25, 26/24, 25/17, 17/25 e 13/15)
LOCAL/HORÁRIO: Ginásio Municipal, em Bento Gonçalves (RS), às 20h

CLASSIFICAÇÃO FINAL:

1º - SADA CRUZEIRO UNIFEMM
2º - BENTO VÔLEI / ISABELA
3º - APAN BARÃO /CREMER
4º - SESI - SP
5º - SANTO ANDRÉ / DIÁRIO
6º - FOZ DO IGUAÇU VOLEIBOL
7º - UNC UNICOR / TRES CORAÇÕES
8º - UPIS / BRASILIA


A I / CBV
Foto / Sada Cruzeiro Unifemm / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário