Seleção vence Venezuela e encara decisão contra Argentina

Written By Podio Sport on sexta-feira, 24 de abril de 2015 | 10:55


.


Campeonato Sul-Americano Juvenil




Brasil x Venezuela
Lima/Peru - A equipe masculina de Polo Aquático do Brasil venceu a Venezuela, nesta quinta-feira (23/4), na semifinal do Campeonato Sul-Americano Juvenil e vai para a decisão contra a Argentina. Sem muita dificuldade o time brasileiro impôs seu ritmo de jogo desde o primeiro quarto e venceu a partida por 21 a 4, com parciais de 5x1; 7x0; 5x1 e 4x3. A final masculina será às 20h10, horário de Brasília, no parque Aquático do Campo de Marte, em Lima, no Peru. Na outra semifinal, os argentinos venceram os colombianos por 18 a 12.

Um dos destaques da partida foi Gabriel Silva, artilheiro da semifinal, junto com Rafael Martins, com quatro gols marcados, por cada um. Jogador de número dois, Gabriel ajudou o Brasil a superar a pressão do time venezuelano no primeiro quarto. No decorrer da partida Gabriel assumiu o papel de centro do Brasil.

- O começo do jogo foi bem "pegado", mas logo conseguimos marcar os gols e assumir a liderança da partida. Consegui jogar bem solto, no centro do ataque, recebi boas bolas e consegui marcar os gols. O time todo jogou bem - analisou Gabriel Silva

Gabriel Reis
O Brasil vai a final com 84 gols marcados, em quatro partidas, média de 21 gols por jogo.

- Enfrento cada jogo como uma final, sempre busca dar o meu melhor. Mas jogar contra a Argentina é sempre bom. Nós precisamos nos concentrar e descansar para buscar mais este título para o Brasil, na final de amanhã - finalizou Gabriel Silva.

Todos os 11 jogadores brasileiros participaram da partida. Os gols do Brasil foram marcados por Gabriel Silva (4), Rafael Real (4), Roberto Freitas (2), Eduardo Wainberg (2), Pedro Real (2), Lucas Pinto (2), Felipe Duarte (2) e Caio Pereira (3).

O torneio masculino conta com a participação de oito seleções: Brasil, Peru, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Venezuela e Uruguai.


A I / CBDA 
Foto / Satiro Sodré / SSPress / CBDA / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário