Roberto Jábali é bicampeão do Itaú Masters Tour em Ribeirão Preto

Written By Podio Sport on quarta-feira, 15 de abril de 2015 | 11:54


.

Estreantes levantam troféu na etapa inaugural do mais tradicional Circuito de Masters da América do Sul




A etapa inaugural do Itaú Masters Tour 2015 em Ribeirão Preto viu Roberto Jábali conquistar o bicampeonato e os estreantes Thiago Alves e Letícia Sobral levantarem o primeiro troféu no mais tradicional circuito de Masters da América do Sul.

Roberto Jábali foi três vezes vice em Ribeirão até conquistar o primeiro título no ano passado. Depois disso, encontrou o caminho da vitória e neste domingo, diante da torcida do Tennis Country Club e ao lado do estreante Thiago Alves, conquistou o bicampeonato. Eles derrotaram Adriano Ferreira e Marcelo Saliola por 6/4 6/2.

Campeões da 1a etapa do Itaú Masters Tour 2015

"É muito bom vencer em casa, com essa torcida, gosto muito de ganhar aqui neste clube e meu parceiro, 12 anos mais novo, roubou minhas bolas, mas me ajudou muito nesta vitória", brincou Jábali que comemorou com a família.

No feminino, as primeiras campeãs de 2015 foram Luciana Tella e Letícia Sobral, que em dois sets ganharam de Vanessa Menga e Sumara Passos, por 6/3 6/4.
"A Letícia me impressionou porque eu sei o quanto é difícil jogar a primeira vez depois de tanto tempo parada, mas ela conseguiu jogar muito bem e estou muito feliz em começar a temporada com título", falou Tella.

Luciana Tella e Letícia Sobral

Os estreantes Thiago Alves e Luciana Tella conseguiram o que apenas Ricardo Mello havia alcançado antes- vencer na estreia do Itaú Masters Tour. E os dois vivenciaram o mesmo sentimento dentro de quadra. A mesma ansiedade e nervosismo de jogar por um título.
"Eu tremi no começo da partida, fiquei nervoso, bateu aquela ansiedade, mas é bom sentir isso de novo. Gostei muito da experiência de jogar o circuito", comentou Thiago Alves, fora das quadras desde 2013, quando abandonou o circuito profissional.

"Eu estava muita tensa no começo, e não relaxei em momento nenhum do jogo, mas adorei a experiência e foi excelente jogar com a Luciana, além de rever as parceiras de circuito profissional. O evento é muito bem organizado e adorei jogar", resumiu Letícia Sobral.

Com a primeira etapa concluída, foi aberto o ranking geral do Circuito e as duplas campeãs assumiram a liderança. Pelo menos até Porto Alegre(RS), segunda etapa da temporada, de 29 a 31 de maio.

Thiago alves e Roberto Jábali

CALENDÁRIO 2015

1ª etapa: Ribeirão Preto/SP - Tennis Country Club
Datas: 10 a 12 de abril

2ª etapa: Porto Alegre/RS - Associação Leopoldina Juvenil
Datas: 29 a 31 de maio

3ª etapa: Rio de Janeiro/RJ - Clube dos Caiçaras
Datas: 26 a 28 de junho

4ª etapa: Brasília/DF - Iate Clube de Brasília
Datas: 28 a 30 de agosto

5ª etapa: São Paulo/SP - Sociedade Harmonia de Tênis
Datas: 11 a 13 de setembro

6ª etapa: Angra dos Reis/RJ - Club Med Rio das Pedras
Datas: 18 a 22 de novembro

Resultados Finais:
Roberto Jábali/Thiago Alves d. Adriano Ferreira/Marcelo Saliola 6/4 6/2
Luciana Tella/Letícia Sobral d. Vanessa Menga/Sumara Passos 6/3 6/4


O site oficial do evento é o www.grupotry.com.br. 


A I / Try Press
Foto / João Pires / Fotojump / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário