RENAN CORTEZ LIDERA RANKING BRASILEIRO 3x3 SUB-18 DA FIBA

Written By Podio Sport on quinta-feira, 30 de abril de 2015 | 20:56


.

São Paulo, SP – O que começou como uma brincadeira virou coisa séria. Hoje, o jovem Renan Cortez, de 18 anos, ultrapassou Natan Simões e se tornou o mais novo líder do ranking brasileiro 3x3 Sub-18 da Federação Internacional de Basketball (FIBA). Com 75.750 pontos, contra 74.140 do compatriota, o paulista disse ter ficado surpreso com a liderança.

“No início, eu jogava só por diversão, torneios de fins de semana. Mas comecei a ganhar e a coisa foi ficando séria. Sempre fui apaixonado pelo basquete. Jogava no Pinheiros (SP), mas acabei saindo. Foi quando um amigo me chamou para jogar o 3x3. Adorei a modalidade, com música, menos estresse. É mais dinâmico do que o basquete 5x5”, afirmou Renan.

A liderança no ranking foi obtida após a disputa da 2ª Etapa da Liga de Basquete 3x3, no dia 12 de abril, no Ginásio do Parque Clube Continental, em Osasco (SP). No Sub-18, a sua equipe, o The Kings, venceu na final o Jandira Basketball A, por 12 a 10. Renan ainda jogou no adulto, convidado por Diguinho, número um do ranking brasileiro +18. E o time da dupla, o Rio Preto Protendit CML, derrotou na decisão o São Paulo DC, por 21 a 15.

Atual 28º colocado no ranking mundial Sub-18 do 3x3, Renan acredita ser possível melhorar ainda mais sua posição. Principalmente se for convocado para o Mundial de Basquete 3x3 Sub-18 Masculino, que será disputado entre os dias 4 e 7 de junho, em Debrecen, na Hungria.  


 
Convocação para o Mundial 

Na próxima segunda-feira (dia 4), a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) irá divulgar em seu site (www.cbb.com.br) os oito convocados – quatro homens e quatro mulheres – para as Seleções Brasileiras Masculina e Feminina, que irão disputar o Mundial Sub-18. As equipes serão dirigidas pelo técnico Christiano Medeiros.

A Seleção Brasileira será convocada de acordo com os critérios da Federação Internacional de Basketball (FIBA): dois jogadores entre os dez primeiros do ranking nacional e que os quatro atletas tenham disputado pelo menos duas competições homologadas pela FIBA nos últimos doze meses. 


A I / CBB
Foto / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário