Pinheiros é campeão no feminino

Written By Podio Sport on segunda-feira, 6 de abril de 2015 | 21:50


.

Troféu Brasil de polo aquático feminino 2015




Rio de Janeiro - O Esporte Clube Pinheiros manteve seu título no Troféu Brasil Feminino de Polo Aquático ao vencer o Flamengo por 11 a 4, na manhã deste domingo de Páscoa (5/04), na piscina do Botafogo, no Rio de Janeiro. As parciais da decisão foram de ECP 4 x 1 FLA / 1 x 3 / 3 x 0 / 3 x 0. De quebra, o clube paulista contou com a goleira menos vazada do campeonato - Tess Oliveira com 17 gols sofridos - e com a artilheira do torneio, Melani Dias, comm 14 gols, dois a mais do que Ciça Canetti, do Flamengo. O anfitrião Botafogo terminou em 3º lugar ao passar pelo Paulistano por 9 a 8.

Na final do Troféu Brasil, o Pinheiros começou melhor e abriu três gols em duas oportunidades - 3 x 0 e 4 x 1 - mas o Flamengo reagiu no segundo quarto e encostou no marcador ao vencer o período por 3 a 1. Mas nos quartos finais, a maior experiência do time paulista , que foi abrindo vantagem aos poucos, falou mais alto. Se o Flamengo teve boas chances de gol que pararam nas mãos da goleira Tess, o Pinheiros também desperdiçou oportunidades, uma delas de forma incrível, numa jogada em que o adversário tinha duas jogadoras a menos por exclusão temporária.


F1- Pinheiros campeão do Troféu Brasil Feminino

Os gols do Pinheiros foram de Melani Dias (3), Amanda Oliveira (3), Diana Abla (2) e Flavia Fernandes (2) e Luiza Carvalho. Os do Flamengo foram de Samantha Rezende, Lorena Borges, Marina Canetti e Illana Pinheiro.

Flavia Fernandes, 34 anos, autora de dois gols na final, saiu do esporte e voltou. Disposta a buscar o sonho olímpico chegou a migrar para o triatlo e por pouco não conseguiu a vaga nos Jogos de Londres. Agora está de volta ao polo aquático, esporte em que começou aos 14. De sua geração, ninguém joga mais.


F2- Flavia Fernandes, do Pinheiros. Do polo ao triatlo. E agora, do triatlo ao polo

- Luto por um sonho e por uma geração que lutou muito pelo esporte. Sei que vai ser difícil, hoje preciso de mais tempo de recuperação, mudei minha posição dentro d´água. Na minha função antiga, hoje temos, por exemplo, a Izabella Chiappini. Mas me cuido e tenho uma vasta experiência que posso usar a meu favor. O triatlo me deu um ótimo preparo físico, mas me tirou também uns 6kg de massa muscular, que estou recuperando. Sei que não estou garantida no grupo que vai jogar as Olimpíadas do Rio (nota: O Brasil, por ser anfitrião, já está garantido), mas quero dizer que lutei para estar lá. Ser olímpico é diferente, é o que todo atleta almeja - disse Flavinha, que disputou cinco Mundiais de Esportes Aquáticos, o último em Roma/2009. Também foi capitã da seleção brasileira de polo aquático nos Jogos Pan-Americanos de 2007. Na edição seguinte, o Pan de Guadalajara/2011, competiu pela seleção de triatlo.

 F3- Tess Oliveira, melhor goleira, e Melani Dias, artilheira, ambas do Pinheiros

Homenagem à ex-jogadora Paula Fragoso - O time do Flamengo fez uma homenagem à ex-jogadora do clube, Paula Fragoso, 27 anos, antes da partida. Paulinha, ex-touca nº 7 do Flamengo, e que já tinha deixado o esporte, teve diagnosticado um câncer em janeiro e suas ex-companheiras vêm lhe dando força continuamente, como disse a capitã rubro-negra Marina Canetti, "uma das melhores coisas que o esporte nos proporciona é a amizade que construímos. Hoje, uma companheira nossa passa por um momento difícil em sua vida e queremos dizer aqui que estamos torcendo por ela. Força Paulinha."

 F4- Força Paulinha. Homenagem do time do Flamengo


Na disputa da medalha de bronze, as parcias da vitória do Botafogo sobre o Paulistano foram de BFR 2 x 2 CAP / 3 x 2 / 1 x 1 / 3 x 3. O alvinegro carioca se manteve sempre à frente no placar, enquanto o Paulistano, de Flavia Vigna e Mirella Coutinho, da seleção brasileira, pareceu sentir o esforço da disputada semifinal da noite anterior contra o Flamengo. Os gols do Botafogo foram da canadense Marina Radu (3), Mariana Ribeiro (2), Marcela Braga (2), e das primas Adhara e Talitha Lavatori. Para o Paulistano marcaram Flavia Vigna (3), Babi Amaro (2), Camila Pedrosa (2) e Mirella Coutinho.

Agora, as jogadoras da seleção se apresentam na 3ª feira, 7/04, para treinamento no Pinheiros até o embarque no dia 22/4, para a Nova Zelândia, onde disputarão a fase preliminar da Liga Mundial. A seleção feminina junior também treinará no Pinheiros, de 14 a 17 de abril.

O Troféu Brasil de Polo Aquático Feminino acontece com recursos dos Correios - Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros, e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva - Governo Federal - Ministério do Esporte, Speedo, Sadia e Universidade Estácio de Sá.

Resultados:
Dia 3/04 - 6ª feira = Flamengo 9 x 5 Paulistano / Botafogo 3 x 12 Pinheiros / Pinheiros 9 x 7 Flamengo / Paulistano 11 x 8 Botafogo

Dia 4/04 - sábado = Flamengo 14 x 6 Botafogo / Pinheiros 15 x 1 Paulistano / Semifinal: (1º) Pinheiros 13 x 2 Botafogo (4º) / Semifinal: (2º) Flamengo 10 x 8 Paulistano (3º)

Dia 5/04 - domingo = Disputa do bronze: Botafogo 9 x 8 Paulistano / Decisão: Pinheiros 11 x 4 Flamengo.

Brasil fica em 2º na fase preliminar da Liga Mundial Masculina - A seleção brasileira masculina de polo aquático terminou em 2º lugar da fase preliminar da Liga Mundial, encerrada na noite de sábado (4/04), na Califórnia, EUA. Na última partida, os brasileiros foram derrotados pelos australianos por 9 a 6 (AUS 2 x 1 BRA / 4 x 2 / 3 x 1 / 0 x 2). O Brasil terminou a competição com quatro vitórias (12 a 9 e 14 a 12, ambas sobre a China; 10 a 7 no Cazaquistão e 11 a 8 no Japão) e duas derrotas, ambas para a Austrália (13 a 10 e o 9 a 6). O polo aquático brasileiro repete assim a colocação da fase preliminar da Liga Mundial de 2014, disputada na China, quando também classificou-se para a SuperFinal em segundo lugar, após uma final com os EUA. A Superfinal será em junho na Itália.


F5- Seleção Masculina, 2ª na fase preliminar da Liga Mundial e c/ vaga na Superfinal

Classificação da fase preliminar: 1. Australia; 2. Brasil; 3. EUA; 4. China; 5. Japan; 6. Cazaquistão; 7. Canadá; 8. Argentina. 


A I / CBDA
Foto1-2-3-4 / Satiro Sodré / SSpress / CBDA / Divulgação
Foto / FINA / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário