Ouro, prata, bronze e um futuro promissor nos Saltos Ornamentais

Written By Podio Sport on quarta-feira, 15 de abril de 2015 | 20:32


.

Sul-Americano Juvenil de Lima 2015




Andressa Mendes
Lima / Peru - Apenas no segundo dia de Saltos Ornamentais do Campeonato Sul-Americano Juvenil os brasileiros conquistaram cinco medalhas. Três delas somente na manhã desta quarta-feira, 15/04. Andressa Mendes, com o ouro, Luis Felipe Dias, com a prata e Anna Lucia dos Santos, com a medalha de bronze levaram a bandeira brasileira ao pódio em todas as provas realizadas hoje no Peru. Com uma equipe renovada o Brasil trouxe nesta competição novos nomes promissores na modalidade. Na quinta-feira serão disputados o trampolim de três metros masculino e de um metro feminino, no grupo A (16 a 18 anos) e o trampolim de um metro feminino e a plataforma masculina, pelo grupo B (atletas de 14 e 15 anos).

Na categoria A, de 16 a 18 anos, com total de cinco participantes e nove sequencia de saltos o Brasil brigou por duas medalhas durante toda a prova. Com saltos precisos e de dificuldade elevada, Andressa Mendes confirmou seu favoritismo e garantiu o primeiro lugar. Tamires Tavares, também do Brasil, não finalizou bem o último salto e conquistou o quarto lugar, com 352.65. O pódio foi composto pelas colombianas, Viviana Bermudes (359.85) e Paola Perez (358.25), com prata e bronze.

- Hoje foi melhor. Ainda dei uma vacilada em alguns saltos, mas consegui acertar uns bons e deu tudo certo. Estou me sentindo bem e sempre busco fazer a minha parte, sei que o resultado é consequência. Estou no meu terceiro "sula" juvenil, consigo ver a importância que este torneio têm para os atletas mais novos e adoro poder dar conselhos para eles. O ambiente aqui está ótimo e isso é muito importante para a confiança da equipe - analisou Andressa Mendes, atleta mais experiente da delegação, com 17 anos.

Luiz Felipe
Na sequencia foi a vez dos atletas mais jovens da delegação brasileira, João Felipe Dias e Luis Felipe, ambos com 12 anos, que pela categoria B competiram no trampolim de 3 metrôs. Estreando em torneios internacionais os jovens saltadores não se intimidaram e Luis Felipe garantiu a medalha de prata, com 411.70 pontos. João Felipe ficou em quarto lugar, com 378.40 pontos somados.

Ainda na categoria infantil e atleta, Luis Felipe estreou em torneios sul-americanos subindo ao pódio. Com idade para disputar mais dois torneios da categoria juvenil o atleta de Brasília não se intimidou e brigou salto a salto pela sua colocação.

- Tudo deu certo! Eu não esperava esse resultado, ainda mais competindo com atletas mais velhos, eu até fiquei com medo antes de começar, mas logo passou. Consegui ficar tranquilo, me esforcei ao máximo e ganhei a prata. Agora espero continuar saltando bem, como foi hoje e crescer ainda mais. - comentou Luis Felipe, que ainda compete no trampolim de um metro e na plataforma.

Anna Lucia
O ouro e o bronze também foram para a Colômbia com o campeão Daniel Restrepo (477.85) e Sebastian Olarte (408.40).

Na última prova da manhã, também pelo juvenil B, Anna Lucia dos Santos foi o Brasil na plataforma feminina e conquistou mais uma medalha, ao garantir o terceiro lugar na prova, com 303.20 pontos. Anna Lucia, de 13 anos, também faz parte da nova geração e que ainda no infantil garantiu vaga para a competição juvenil B. Ouro foi para a Venezuela, com Valentina Antolino (334.55) e a prata para a colombiana, Maria Gomez (328.45).

- Eu estava um pouco nervosa, porque era a minha estreia na competição, mas consegui fazer tudo que meu treinador pediu e estou muito feliz - comentou Anna Lucia, única representante feminina no juvenil B.

Saltos Ornamentais:
Dia 16/04
9h30 - Trampolim 1m - Feminino - B
10h45 - Trampolim 3m - Masculino - A
12h - Plataforma - Masculino - B

Dia 17/04
9h30 - Trampolim 3m - Feminino - B
10h45 - Trampolim 1m - Masculino - A
12h - Plataforma - Feminino - A

Dia 18/04
9h30 - Trampolim 1m - Masculino - B
10h45 - Trampolim 3m - Feminino - A
12h - Plataforma - Masculino - A


A I / CBDA 
Foto / Satiro Sodré / SSpress / CBDA / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário