Ouro e Bronze na estreia dos Saltos Ornamentais

Written By Podio Sport on quarta-feira, 15 de abril de 2015 | 00:03


.

Campeonato Sul-Americano Juvenil



Lima / Peru - Os saltadores brasileiros mostram a força da equipe e conquistaram duas medalhas no primeiro dia do Campeonato Sul-Americano Juvenil. Nas duas provas realizadas na manhã desta terça-feira, 14/04, nos trampolins de três metros sincronizados, o país subiu ao degrau mais alto, com Isaac Souza e Pietro Toscani e ainda conquistou o bronze, na versão feminina, com a dupla Andressa Mendes e Jessica Hillary .Na quarta-feira, 15/04, os brasileiros saltarão no trampolim de um metro, no juvenil A e no trampolim de três metros e plataforma, pelo grupo B.

Isaac e Pietro foram os primeiros saltadores de suas séries e deram início a competição. Os brasileiros conquistaram o título com 268.41 pontos. A prata ficou com a dupla da Colômbia, Kevin e Giovany, com 261.57 e o bronze com os equatorianos, que somaram 201.66 pontos. 

Isaac e Pietro

- Saltamos o nosso melhor e conseguimos ganhar o ouro. Estou muito feliz e surpreso. Ainda bem que deu tudo certo para nós. Agora é concentrar e continuar bem na competição para conquistar ainda mais - comentou Issac Souza

Em disputa direta com a dupla da Colômbia a cada salto, os brasileiros mantiveram suas médias até o final e faturaram o primeiro ouro.

- Eles (os colombianos) estavam com a série mais forte, mas a nossa execução foi melhor e conseguimos conquistar esta medalha. A equipe toda comemorou com a gente e todos estamos muito mais motivados para o resto do torneio - analisou Pietro Toscani

 Andressa e Jessica

Logo na sequência, foi a vez da dupla feminina saltar. As brasileiras, ao longo dos cinco saltos, somaram 210.87 pontos e ficaram atrás somente das colombianas e venezuelanas, com 219.90 e 216.60, que garantiram ouro e prata, respectivamente.

- A prova foi dentro do esperado e o resultado foi bom. Treinamos pouco juntas porque eu estava disputando o Grand Prix, mas conseguimos ajustar quase todos os saltos. No último salto erramos um pouco. Agora vamos com tudo para as provas individuais para conquistar mais medalhas para o Brasil - comentou Andressa Mendes.

Fazendo dueto com Jessica Hillary, Andressa Mendes, a atleta mais jovem da delegação brasileira no Pan-Americano do México, em 2011, hoje se prepara para encarar um calendário extenso de competições e treinamentos visando garantir mais uma vaga na competição pan-americana e também, no mundial de Desportos Aquáticos.

Delegação brasileira

Saltos Ornamentais:
Dia 15/04
9h30 - Trampolim 1m - Feminino - A
10h45 - Trampolim 3m - Masculino - B
12h - Plataforma - Feminino - B

Dia 16/04
9h30 - Trampolim 1m - Feminino - B
10h45 - Trampolim 3m - Masculino - A
12h - Plataforma - Masculino - B

Dia 17/04
9h30 - Trampolim 3m - Feminino - B
10h45 - Trampolim 1m - Masculino - A
12h - Plataforma - Feminino - A

Dia 18/04
9h30 - Trampolim 1m - Masculino - B
10h45 - Trampolim 3m - Feminino - A
12h - Plataforma - Masculino - A


 A I / CBDA
Foto / Satiro Sodré / SSPress / CBDA / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário