Marílson assume primeiro lugar do ranking brasileiro na Maratona de Hamburgo

Written By Podio Sport on segunda-feira, 27 de abril de 2015 | 01:55


.

O fundista cumpriu o seu objetivo ao terminar em nono lugar na prova alemã com 2h11min00




São Caetano do Sul - O fundista Marílson Gomes dos Santos, do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, terminou em 9º lugar a 30ª Maratona de Hamburgo, com o tempo de 2h11min00, e assumiu a liderança do ranking brasileiro da prova. O queniano Lucas Rotich venceu a corrida, com o tempo de 2h07min17. Marílson, que não completou as maratonas que correu em 2014 atrapalhado por lesões, queria se qualificar bem no ranking nacional para ter condições de escolher a prova que fará no segundo semestre.

Em conjunto com o técnico Adauto Domingues Marílson decidirá se vai ao Pan de Toronto, ao Mundial de Pequim ou se disputa uma outra maratona. Aos 37 anos, correndo desde os 12, ajustou os treinos e o calendário de competições para sonhar com a maratona nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Todo o seu foco será na Olimpíada do Brasil e, por isso, não descarta, inclusive, abrir mão do Pan e do Mundial.

"O Marílson chegou em nono na Maratona de Hamburgo com o tempo de 2h11min00. Ele vinha correndo para 2h09min até o km 35, mas sentiu dificuldades com o vento contrário e um mal-estar no estômago. Independentemente destas situações foi muito bom o resultado, valendo lembrar que ele vinha de dois resultados negativos. Com a marca, passa a liderar o ranking brasileiro e poderemos ter mais tranquilidade para definir as próximas provas. Tanto eu quanto ele ficamos contentes e satisfeitos com o resultado", avaliou o técnico Adauto Domingues, também do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA. 

O técnico Adauto Domingues e Marílson

Marílson tem resultados sólidos como o bicampeonato da Maratona de Nova York, mas administra o atual momento de sua carreira. "Depois da competição vamos conversar, eu e o Adauto, e decidir se corro o Pan, o Mundial ou nenhum dos dois. Vamos ver o que é melhor para nós, tecnicamente, para eu chegar competitivo em 2016", disse Marílson.


Mais informações: www.clubedeatletismo.com.br e www.clubedeatletismo.org.br


A I / Contrapé de Jornalismo
Foto / Agência Luz / BM&FBOVESPA / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário