Mais três ouros e 100% de aproveitamento para o Brasil Campeonato Sul-Americano Juvenil

Written By Podio Sport on quinta-feira, 23 de abril de 2015 | 22:51


.

Campeonato Sul-Americano Juvenil




Lima / Peru - No terceiro dia de finais do Campeonato Sul-Americano Juvenil de Desportos Aquáticos a Seção Brasileira de Nado Sincronizado vem reforçando seu favoritismo e conquistou mais três medalhas de ouro na competição realizada em Lima, no Peru. No junior, as brasileiras conquistaram o título na prova de equipe e rotina livre combinada (combo). No juvenil, 13 a 15 anos, as meninas foram as melhores na disputa por equipes. Na manhã desta sexta-feira, 23/4, último dia de competição, as brasileiras voltam a piscina na disputa do solo junior e dueto juvenil.

As primeiras a se apresentarem pela manhã, as meninas da equipe júnior do Brasil, com o tema "Pássaros", realizaram a apresentação com maior grau de dificuldade, entre todas as competidores. Com os movimentos precisos durante quase toda apresentação fizeram com que o deslize ocorrido em uma das alçadas, não foi suficiente para tirar o título das atletas do Brasil. A rotina brasileira recebeu 76.600 de pontuação e somada às notas de figura, somou 144.087 pontos. O pódio teve as colombianas com a prata, 142.508 e as venezuelanas, 135.010, com o bronze.

Equipe Juvenil

- A apresentação era difícil, mas as meninas se apresentaram muito bem e se superaram. Hoje foi a melhor apresentação que elas fizeram nesses quatro meses de trabalho. Elas normalmente crescem durante a competição, mas hoje chegaram ao auge e estão de parabéns - analisou a treinadora Priscila Pedron.

Na última prova da manhã, o Combo junior, as brasileiras encantaram o público com a coreografia animada que tem o "circo" como tema. Com 76.600 pontos, as brasileiras garantiram mais um ouro. A prata foi para as colombianas, 72.5333 e as venezuelanas, ficaram terceira colocação, com 69.700.

Treinadoras da equipe junior

Na categoria juvenil, também foi disputada a prova de equipe e o Brasil mais uma vez confirmou seu favoritismo e venceu a competição, ao somar 137.685 pontos. Com atletas entre 13 e 15 anos, o pódio foi completo pela Colômbia (135.124) e Argentina (129.7820), na segunda e terceira colocações, respectivamente. Sofia Moracchioli, de 14 anos, atleta que treina no Ceará e começou na modalidade há quatro anos, comentou a atuação da equipe.

- Estávamos muito animadas antes de começar e conseguimos passar essa alegria durante a apresentação. Ainda não vimos a filmagem, mas acho que nos apresentamos muito bem. As treinadoras estão satisfeitas e nós conquistamos o ouro, que é muito importante. Hoje, no Ceará têm duas equipes de Nado Sincronizado e a modalidade ainda vai crescer mais - comentou a tímida, Sophia.

Países participantes: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Uruguai e Venezuela.

Combo Junior

Seleção Juvenil: Anna Giulia Velloso, Laura Miccuci, Jullia Catharino, Luiza Lopes, Caterina Trofa, Vitória Casale, Sophia Philadelphi, Clara Urrutia Noriega, Inês Bessa Facundo e Isadora Serafini.
Técnicas: Juliana Ricardo e Marcela Takami

Seleção Júnior: Mariana Giorgi, Sofia da Costa, Rafaella Catharino, Giovanna Cerino, Vivian Santos, Victória Mussa, Gabriela Regly, Thafnnys Mylka, Rebecca Nogueira, Rafaella Costa, July Castro e Ana Luiza Nascimento.
Técnicas: Priscila Pedron e Twila Cremona

Equipe Junior

Programação - Horário de Brasília
Dia 24/04
11h - Solo - Junior 12h30 - Dueto - Juvenil


A I / CBDA  
Foto / Satiro Sodré / SSPress / CBDA / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário