Mais três medalhas sul-americanas para os Saltos Ornamentais

Written By Podio Sport on sexta-feira, 17 de abril de 2015 | 08:36


.

Campeonato Sul-Americano Juvenil




Lima / Peru - Em manhã de muitos saltos ornamentais no Complexo Esportivo Grau - Callao, local em que são realizados as provas do Campeonato Sul-Americano Juvenil da modalidade, à quinze minutos da capital Lima, no Peru, os futuros saltadores sul continentais mostram seus talentos. Com um mix de fortes nomes e uma nova geração com vontade de crescer, os brasileiros continuam com excelente campanha. Na manha desta quinta-feira, 16/04, mais três atletas levaram a bandeira brasileira ao pódio: O Ouro veio com Anna Lucia dos Saltos, a prata com Andressa Mendes e o bronze de Luis Felipe Moura.

Na primeira prova da manhã, Anna Lucia dos Santos, única representante feminina do Brasil na categoria juvenil B, mas com idade de infantil, encarou suas adversárias, somou 324.40 pontos e conquistou a medalha de ouro. Anna Lucia já havia garantido a prata, ontem, na plataforma e soma duas medalhas em duas provas competidas.

- Eu estou muito feliz, emocionada e quero agradecer a todos que me deram apoio para chegar até aqui. Eu não esperava conquistar tantas coisas boas na primeira competição defendendo o Brasil. Adorei ouvir o hino nacional e agora quero me preparar cada vez mais e continuar crescendo - comentou a tímida e jovem Anna Lucia que irá saltar o trampolim de três metros.

Anna Lucia Santos

Andressa Mendes, que se recupera de uma gripe, competiu no trampolim de três metros, na categoria A, e garantiu mais uma medalha para o país, com a prata, ao somar 390.95 pontos. Na ultima prova da etapa Jessica Hillary executou bons saltos e terminou na quinta colocação, com 347.60 pontos. Também no Trampolim de três metros, pelo grupo A, Isaac Souza conquistou a quarta colocação, 479.65 e Pietro Toscani a quinta, ao somar 464.45 pontos.

Ainda na manha desta quitnta, Luis Felipe Moura e Igor Justino competiram a prova de Plataforma, pelo juvenil B. Luis Felipe conquistou o bronze, com 322.65 e Igor Justino terminou na quarta colocação, com 303.85.

Delegação brasileira: Anna Lúcia dos Santos, Igor Justino, João Felipe Dias, Luis Felipe Moura, Andressa Mendes, Jéssica Hilary, Raiane Silva, Thamires Tavares, Kaik Sousa, Isaac Souza, Pietro Toscani. Técnicos: Edson Fernando Luz, Ana Paula Shalders , Fabiana Izumi Hashimoto e Gabriel Serra.

Isaac Souza



Saltos Ornamentais:
Dia 17/04
9h - Trampolim 3m - Feminino - B
10h15 - Trampolim 1m - Masculino - A
11h45 - Plataforma - Feminino - A
12h30 - Trampolim 1m - Masculino - B

Dia 18/04
9h - Plataforma - Masculino - A


A I / CBDA
 Foto / Satiro Sodré / SSPress / CBDA / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário