Gabriel Decamps e Maria Clara Silva conquistam "Rendez-Vous à Roland-Garros" e vão a Paris

Written By Podio Sport on terça-feira, 21 de abril de 2015 | 00:15


.

Os dois enfrentarão os campeões da China e da Índia na luta por convite na chave juvenil do Grand Slam francês

 



São Paulo (SP) - O paulista Gabriel Decamps e a carioca Maria Clara Silva conquistaram neste domingo (19) o título do "Rendez-Vous à Roland-Garros, em parceria com a Longines", na quadra principal do Clube Paineiras do Morumby. Ainda com 15 anos, Decamps derrotou o também paulista Felipe Alves, por 6/3 e 6/2, enquanto Maria Clara, de 17, ganhou da paulista Erika Pereira, por 6/3 e 6/0.

Os dois brasileiros irão disputar um triangular com os campeões de idêntico qualificatório realizado na Índia e na China, nas últimas semanas. Os vencedores foram Chengze Lu e Yue Yuhan e os indianos Basil Khuma e Sathwika Sama. O evento está marcado para o dia 24 de maio numa quadra especialmente montada junto à Torre Eiffel, em Paris. Os campeões deste triangular receberão convite para a chave juvenil do Grand Slam francês. Os perdedores poderão disputar o qualifying, dependendo do ranking de cada um.

Maria Clara gostou de sua postura na partida. "Erika sempre joga bem, mas hoje facilitou para mim. Precisei me manter concentrada, porque nas outras rodadas senti a torcida. Desta vez, fiquei focada".

A tenista do Rio, que disputa seu último ano como juvenil, está radiante com a viagem a Paris e a oportunidade de disputar Roland-Garros. "Não caiu a ficha ainda. É uma oportunidade única, o sonho de qualquer tenista. Vou me preparar muito para o triangular", garante.

Gabriel por sua vez comemorou a conquista. "Acho que o detalhe da vitória foi minha cabeça. Entrei solto porque ele era o favorito, e deu certo", contou o garoto de 1,88m. "Fiz um bom torneio. No sábado, ganhei do cabeça 1 num jogo muito difícil".

Sem tempo para descansar, Decamps segue ainda neste domingo para o Sul-Americano da Colômbia onde o Brasil tentará vaga para o Mundial dos 16 anos". Sobre jogar em Paris, Gabriel ainda não fez planos. "Estou muito emocionado ainda, mas sei que terei de dar tudo para chegar na chave principal". Gabriel joga desde os cinco anos por influência do pai e treina desde os sete anos com William Kyriakos.

O vice-campeão Felipe Alves, sobrinho de Fernando Meligeni, aguarda nova chance. "Senti a pressão da final, estava um pouco ansioso. Ele jogou muito bem". Ele viaja nesta semana para disputar o circuito europeu.

Na decisão do terceiro lugar do "Rendez-Vous à Roland-Garros", a paulista Sophia Chow derrotou Gabriela Rezende, por 6/4 e 6/0, e Igor Marcondes superou Lucas Koelle, por 6/3 e 6/1. Os vencedores ficarão como reservas.

Os campeões

Classificação final:

Masculino

Campeão: Gabriel Decamps (SP)
Vice-campeão: Felipe Alves (SP)
Terceiro colocado: Igor Marcondes (SP)
Quarto colocado: Lucas Koelle (SP)


Feminino

Campeã: Maria Clara Silva (RJ)
Vice-campeã: Erika Pereira (SP)
Sophia Chow (SP)
Gabriela Rezende (PR)


Taças foram atração especial - A Copa dos Mosqueteiros, prêmio do campeão de simples que Gustavo Kuerten conquistou três vezes, e a Copa Suzanne Lenglen, dada às campeãs, foram uma atração especial nesta semana no Brasil.

Os troféus vieram para promover a parceria estabelecida entre a Confederação Brasileira de Tênis e a Federação Francesa de Tênis e a realização do "Rendez-Vous à Roland-Garros, em parceria com a Longines".

Na quarta-feira (15), as taças foram a atração principal da cerimônia de abertura da competição, quando os tenistas e convidados tiraram muitas fotos ao lado das relíquias. Na quinta-feira, os troféus "passearam" por São Paulo para captar imagens e fotos para um vídeo que vai promover o evento e o Brasil. Foram à frente do Masp, na avenida Paulista, e ao lado da Ponte Estaiada, na zona sul.

Na sexta-feira, a paisagem ficou bem mais bonita. As taças "visitaram" o Cristo Redentor e a Enseada de Botafogo, com o Pão de Açúcar ao fundo, no Rio de Janeiro. Neste sábado, voltaram a São Paulo para uma ação com a Longines, patrocinadora do torneio. Neste domingo, ficaram expostas ao público no Paineiras durante as disputas das finais masculina e feminina.

O "Rendez-Vous à Roland-Garros, em parceria com a Longines" é uma parceria entre a Federação Francesa de Tênis (FFT) e a Confederação Brasileira de Tênis (CBT), com patrocínio de Longines.


Vídeos do torneio - A organização está disponibilizando diariamente um resumo do torneio, com imagens dos jogos do Paineiras do Morumby e das duas taças de Roland-Garros que estão "visitando" pontos turísticos de São Paulo e do Rio.

Seguem os links:

Dia 4 - https://www.youtube.com/watch?v=OeBTvVWqY40
Segundo dia do torneio + Taças na Ponte Estaiada (SP)

Dia 3 - https://www.youtube.com/watch?v=ExtUFq876ZE
Primeiro dia do torneio + as taças no Masp

Dia 2 - https://www.youtube.com/watch?v=__4vGKu96sE
Cerimônia de abertura

Dia 1 - https://www.youtube.com/watch?v=75JqJZQ1KpU
Chegada das taças ao Brasil


Mais informações - http://bandsports.band.uol.com.br/rolandgarros/


A I / ZDL
Foto / Cristiano Andujar / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário