Darlan Romani bate recorde brasileiro no peso e alcança o 6º posto no ranking mundial

Written By Podio Sport on terça-feira, 7 de abril de 2015 | 10:16


.

Com um arremesso de 20,90 m, no 3º Paulista, o atleta do Clube BM&FBOVESPA também confirma o seu índice para os Jogos Pan-Americanos e o Mundial de Atletismo de Pequim




São Paulo - O arremessador Darlan Romani mostrou, nas primeiras competições do ano, que está em boa forma em 2015. Darlan, do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, já havia arremessado mais de 20 metros, mas no 3º Campeonato Paulista Menor, Juvenil e Adulto, realizado no fim de semana (dias 4 e 5 de abril de 2015), no Centro Olímpico, em São Paulo, estabeleceu o novo recorde brasileiro para a prova, com um arremesso de 20,90 m. Essa marca é tão significativa que coloca o brasileiro em sexto lugar no ranking mundial. Darlan também fez novamente o índice para o Mundial de Pequim, de 22 a 30 de agosto - a marca exigida era 20,45 m. Além do Mundial, o arremessador também tem na mira os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em julho.

Darlan comemora novo recorde brasileiro do peso

"Estou focado, muito concentrado no que estou fazendo. Estou treinando bem e as marcas estão saindo. Meu foco é no Pan e no Mundial. Mas eu não me sinto pressionado pela sexta posição no ranking mundial - a minha melhor, até então, havia sido o 20º lugar de 2014. Eu chego numa competição sempre pensando em fazer o melhor que eu posso naquele dia. Eu nunca penso em medalhas e em marcas, sempre coloco minha cabeça no melhor que posso fazer no momento. Se eu estou indo atrás vou ter o resultado que mereço", disse Darlan, que completa 24 anos na quinta-feira (9/4). 

Darlan Romani lança 20,90 m para assumir 
o 6º lugar no ranking mundial
Darlan melhorou o seu próprio recorde nacional em 6 centímetros - a marca anterior, de 20,84 m, havia sido estabelecida em 12 de outubro de 2014, no Troféu Brasil de Atletismo, também em São Paulo. No Paulista, a medalha de prata ficou com Nelson Henrique Gonçalves Fernandes (18,47 m) e a de bronze com William Braido (18,22 m). Darlan fez quatro arremessos acima de 20 metros na mesma prova - 20,07 m, 20,09 m e 20,47 m, antes dos 20,90 m do recorde, índice e 6ª marca do mundo.

O catarinense de Concórdia, nascido em 9/4/1991, comemora a boa fase - além do recorde vai ser pai - sua mulher Sara Santos, do salto com vara, também atleta do Clube BM&FBOVESPA, está grávida de uma menina, que vai ser batizada com o nome Alice.


Mais informações: www.clubedeatletismo.com.br e www.clubedeatletismo.org.br


A I / Contrapé de Jornalismo
Foto / Agência Luz / BM&FBOVESPA / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário