COPA BRASIL 2015 TERÁ 35 EQUIPES EM BUSCA DE VAGAS NA SUPERCOPA

Written By Podio Sport on quarta-feira, 15 de abril de 2015 | 12:03


.

Rio de Janeiro, RJ - O Departamento Técnico da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) confirmou, nesta segunda-feira (dia 13), que a edição 2015 da Copa Brasil Masculina de Basquete terá 35 equipes distribuídas pelas cinco regiões do país. São 12 no Nordeste, seis no Sul, seis no Centro-Oeste, oito no Norte e três no Sudeste. O campeão e o vice de cada região garantem a classificação para a Supercopa Brasil. 

“A cada ano as Copas Regionais atraem um número maior de equipes e isso é importante no processo de desenvolvimento do basquete no Brasil”, disse o Diretor Técnico da CBB, Vanderlei Mazzuchini. 

As disputas regionais da Copa Brasil estão previstas para o mês de maio. A Sul será entre os dias 12 e 16, em Brusque (SC), enquanto a Norte entre 20 e 25, em São Luís (MA). O Departamento Técnico da CBB ainda vai confirmar os locais e datas das disputas no Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. A Supercopa Brasil, por sua vez, está programada para ser realizada entre 14 e 22 de junho. Os dois primeiros colocados na Supercopa se classificam para a Liga Ouro 2016, torneio que dá vaga ao campeão no Novo Basquete Brasil (NBB). 

As equipes que vão disputar a Copa Brasil Sudeste são Vasco da Gama (RJ), FUPES/Santos (SP) e Jacareí/Basketball Clube (SP). No Centro-Oeste os participantes são AVABRA (DF), Clube Vizinhança (DF), Filadélfia Basquete (DF), Planalto Basquete/Iesplan (DF), ABA (GO) e Sinop Basketball Clube (MT). E no Norte AABB (AP), ABAP (AP), São José (AP), Paysandu Sport Club (PA), Kosmos Sporting Clube (PI), Moto Clube (PA), Jovens Maranhenses (MA) e São Luís Basquete (MA).  

Na região Sul as equipes foram divididas em dois grupos. No “A” estão Curitiba/Circulo Militar/ABSB (PR), NBPG/CCR Rodonorte (PR) e AABJ/FELEJ/Ciser/Joinvillle (SC). O “B” é formado por Titãs Basketball/SEST/SENAT (PR), Brusque/FME/UNIFEBE/A Italianinha/Atlântica (SC) e ACOB/SENAC/FEMEC/PASSARELA/Concórdia (SC). 

Já a Copa Nordeste tem no Grupo 1 o Clube de Engenharia/Carcará (AL), CRB (AL), Vitória/Faculdade 2 de julho (BA), TBJ/Petrobahia/UNIRB (BA), Novo Basquete Atheneu (SE) e Raptors (SE). No Grupo 2 estão FACISA (PB), JASFA (PB), Náutico (PE), AABB/Natal (RN), ABC Futebol Clube (RN) e América Futebol Clube (RN).


A I / CBB
Foto / CBB / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário