Cesar Cielo garante vaga na seleção que vai a Kazã nos 50 m borboleta

Written By Podio Sport on sábado, 11 de abril de 2015 | 00:32


.

O velocista, tricampeão mundial dos 50 m livre e bi dos 50 m borboleta, levou a medalha de prata (23s11) em dobradinha com Nicholas Santos que ganhou o ouro (22s90) no Troféu Maria Lenk




Rio - O velocista Cesar Cielo voltou a confirmar índice para o Mundial de Kazã, dessa vez nos 50 m borboleta, nesta sexta-feira (10/4/2015), no parque aquático do Fluminense, no penúltimo dia de competições do Troféu Maria Lenk. Cesar Cielo, que defende a Fiat/Minas, completa a competição com a disputa dos 100 m livre, neste sábado (11/4) - eliminatórias a partir das 8h30 e finais A às 17h15. Nos 50 m borboleta Cielo ficou com a prata (23s11), com o segundo melhor tempo do ano no mundo. Nicholas Santos ganhou o ouro em 22s90, o primeiro tempo de 2015. O bronze ficou com Henrique de Souza Martins, companheiro de Cielo na Fiat/Minas, com 23s38. O Minas Tênis Clube segue na liderança da competição 1.759 pontos.

"Eu acho que o Nicholas nadou super bem, fez um belo tempo e para ser sincero eu gostei do meu tempo também. Eu estava treinando para tentar nadar na casa do 22 segundos lógico, mas acho que sem descanso completo foi o melhor tempo que eu já fiz na minha vida, esses 23s1. Então fica uma expectativa bacana para quando eu descansar para o Mundial, ver se eu chego perto desse recorde sul-americano, de repente até bater." Cielo é recordista sul-americano dos 50 m borboleta, com 22s76.

Cesar Cielo, dobradinha com Nicholas Santos

"Acho que enquanto eu estava treinando para o Mundial cheguei a fazer um 23s00 e agora nadei para 23s01, tendo uma janela de melhora bacana. Agora é focar no Mundial para tentar fazer o meu melhor tempo", completou.

Cesar Cielo, que é muito exigente com a sua performance, sabe que não está polido e descansado de uma forma ideal para a competição e sabe que ainda vai melhorar muito até o Mundial. "Fiquei a meio segundo do meu melhor tempo para os 50 m borboleta e também a tenho de tirar esse meio segundo nos 50 m livre. Mas estou satisfeito com essa prova, mais do que fiquei com a do nado livre. A competição está indo, estou fazendo o máximo e vamos ver se a gente consegue ganhar o título por equipes para a Fiat/Minas."

Cesar Cielo e Nicholas Santos

Mais informações: www.cesarcielo.com.br e www.facebook.com/CesarCielo



A I / Contrapé de Jornalismo 
Foto / Osvaldo F. / Contrapé / Divulgação
 

0 comentários:

Postar um comentário