Campeonato Brasileiro de Caiaque Pólo abre temporada 2015 neste fim de semana

Written By Podio Sport on sábado, 11 de abril de 2015 | 01:52


.

O evento será sediado em Londrina (PR) nos dias 11 e 12 de abril



 O final de semana, dos dias 11 e 12 de abril, será marcado pela estreia do Caiaque Pólo na sua temporada do ano de 2015. O evento que estreia será o Campeonato Brasileiro de Caiaque Pólo (1ª Etapa). O evento contará com aproximadamente 50 atletas, advindos de diversos estados diferentes. A competição irá contar com as categorias iniciantes, sub 21 e sênior.


O local do evento, o lago Igapó em Londrina (PR), já é um marco para a modalidade, sede de campeonatos nacionais e internacionais (Pan-americano 2013). O Iate Clube de Londrina conta com uma excelente estrutura para acolher este tipo de competições. A reunião de chefes de equipe será realizada no dia 10/04, sexta feira, as 20 horas, para poder dar início as competições as 10 horas do dia seguinte.
 
As inscrições contarão com duas fases, a primeira fase até o dia 03/04 com um valor de R$450,00 por equipe. A segunda fase será dos dias 06 /04 até 10/04, o valor terá um acréscimo e passará a ser de R$600,00 por equipe. Os prazos serão rigorosamente seguidos para evitar futuros transtornos. No que diz respeito a premiação todos os integrantes das equipes classificadas entre as 3 primeiras colocações irão receber medalhas, série prata e ouro. Lembramos que todos os equipamentos obrigatórios (caiaque, remos, colete, capacete com grade e saia) obrigatoriamente deverão estar de acordo com as normas da Federação Internacional de Canoagem (ICF). Os equipamentos que não estiverem com o mínimo de regulamentação irão ser removidos da competição.
 

  
As competições em questão são autorizadas apenas para atletas devidamente regularizados junto à Confederação Brasileira de Canoagem. Para regularizar seu cadastro acesse: http://www.canoagem.org.br, link cadastro. Para dúvidas relacionadas ao cadastro, entrar em contato pelo e-mail cadastro@cbca.org.br ou pelo telefone 41 3083 2600.
 
Uma das novidades para os espectadores deste Campeonato Brasileiro de Caiaque Pólo 1ª Etapa será a disponibilidade de passeios gratuitos de canoagem com instrutores. Leonardo Colomera, supervisor do Caiaque Polo na Confederação Brasileira de Canoagem, revela as ambições para esta nova temporada. “O principal objetivo deste ano é sem dúvida conseguir ainda mais pessoas adeptas ao Caiaque Polo” comenta ele.
 
A modalidade ainda programada para 2015 mais uma competição do Campeonato Brasileiro, bem como uma competição internacional, Pan-americano de Caiaque Pólo 2015, que será realizada no mês de agosto em Edmonton (Canadá).
 
 
Mais informações na página do evento: http://www.canoagem.org.br/evento/index/eventos_id/862
 
 
A I / CBCa
Foto / CBCa / Divulgação
 

0 comentários:

Postar um comentário