Brasil vence Colômbia no masculino e meninas ganham das argentinas

Written By Podio Sport on quinta-feira, 23 de abril de 2015 | 23:52


.

Campeonato Sul-Americano Juvenil




Adhara Santoro
Lima/Peru - Com 100% de aproveitamento, três vitórias em três jogos, a equipe masculina do Brasil segue firme na busca pelo título do Campeonato Sul-Americano Juvenil de Desportos Aquáticos. Na tarde de hoje, 22/04, os meninos venceram a equipe da Colômbia, por 17 a 12 ( 4x2 / 6x1/ 3x5/ 4x4) e confirmaram a liderança no grupo A. O Brasil espera o fim da terceira rodada e enfrentará, nesta quinta-feira, 23/04, às 21h30 (horário de Brasília) o segundo colocado do grupo B. No feminino, o Brasil também está invicto na competição, com duas vitórias em dois jogos. Hoje as meninas do Brasil venceram a Argentina, por 13 a 5 (1x2 / 4x1 / 3x1 / 5x1). O time feminino enfrenta as argentinas novamente amanhã, às 17h30. A competição Sub-20, segue com jogos até sexta, dia 24/04.

Ângelo Coelho, treinador da equipe brasileira comentou a atuação da equipe, na primeira fase. "A equipe está evoluindo na competição. No primeiro dia o jogo foi mais lento, no segundo um pouco melhor. Hoje os meninos jogaram mais relaxados, fizeram os dois primeiros quartos muito bons. O terceiro foi muito ruim e no último quarto a equipe controlou o placar para fechar bem o jogo. Agora temos que repetir os acertos de hoje, fazer bom jogo e garantir a vaga na decisão", analisou Ângelo.

Na partida de hoje os gols do Brasil foram de Gabriel Silva, Luis Ricardo Silva (2), Rafael Real (3), Eduardo Wainberg, Pedro Real (5) e Caio Pereira (5).

Na disputa masculina, a competição segue com cruzamento de chaves. O primeiro colocado do grupo A, enfrentará o segundo do B, enquanto o primeiro do B jogará contra o segundo do B. Mesmo cruzamento acontece com os terceiros e quartos colocados de cada chave. Equipes do Grupo A: Brasil, Colômbia, Peru e Uruguai. Grupo B: Argentina, Venezuela, Equador e Chile.

Caio Pereira
No feminino, o Brasil venceu os dois jogos e liderou o turno. Na próxima etapa, a equipe enfrenta a Argentina, terceira colocada, na quinta, dia 23/04. Na sexta as brasileiras encaram as venezuelanas. No feminino, a competição é disputa em pontos corridos.

- Não jogamos muito bem e temos que acertar os detalhes e melhorar. Nosso time tem que procurar manter a calma durante a partida para conseguir impor nosso ritmo de jogo. Durante o jogo eu tento passar calma para as atletas. Todas nós ajudamos umas as outras - comentou Adhara Santoro, atleta mais experiente da delegação.

Entre as meninas, os gols brasileiros foram de Lara Monteiro, Sofia Rivas (2), Mylla Pereira, Mariane Cardoso, Marina Araujo, Adhara Santoro (2), Samantha Ferreira e Lorena Borges (4).

O torneio masculino conta com a participação de oito seleções: Brasil, Peru, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Venezuela e Uruguai. No feminino são apenas três; Brasil, Argentina e Venezuela.


A I / CBDA  
Foto / Satiro Sodré / SSPress / CBDA / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário