Brasil vence Argentina e é campeão por antecipação no feminino

Written By Podio Sport on sexta-feira, 24 de abril de 2015 | 01:21


.

Campeonato Sul-Americano Juvenil




Lima/Peru - As meninas da Seleção Brasileira de Polo Aquático golearam as argentinas ao vencer por 19 a 5 (parciais: 6x0; 4x2; 6x2; 3x1) e conquistaram o título do Campeonato Sul-Americano Juvenil, antecipadamente. Faltando apenas uma rodada para o fim do returno, o Brasil soma seis pontos e não pode mais ser alcançado pelas adversárias. Com três vitórias em três jogos, as brasileiras marcaram 50 gols. Com média de 16 gols por partidas, as brasileiras enfrentarão, mais uma vez, a equipe da Venezuela, na noite desta sexta-feira, 24/04, último dia de competição, às 20h10, no horário de Brasília. No Polo Aquático a competição é disputada por atletas com até 20 anos de idade.

Lorena Borges, número 10 da seleção brasileira, que participa de seu segundo e último sul-americano juvenil, marcou dois gols na partida de hoje e comentou a importância de deste título para a modalidade. "É muito importante pra gente manter a tradição levar o ouro para o Brasil. Ganhar é sempre bom e isso vai ajudar as meninas mais novas a saber que podemos continuar vencendo" comentou Lorena Borges.

Julia Cardoso

- Hoje foi o nosso melhor jogo. Conseguimos diminuir os erros na defesa e acertas os contra-ataques. O time se apresentou bem e isso é fundamental para a equipe. Esse ano ainda temos um Mundial (Junior, em agosto) e sabemos que precisamos jogar mais. O nosso time é muito unido e alegre. Uma sempre dá força pra outra, o que ajuda muito quando precisamos buscar força durante a partida - finalizou Lorena Borges.

Os gols brasileiros foram de Lara Monteiro, Julia Souza (2), Sofia Rivas (2), Mylla Pereira, Mariane Cardoso (2), Marina Araujo (2), Adhara Santoro (4), Samantha Ferreira (3) e Lorena Borges (2)

Equipe brasileira

No primeiro jogo as brasileiras venceram as venezuelanas por 18 a 11. No segundo, bateram as argentinas, por 13 a 5. O torneio feminino é disputado por Brasil, Argentina e Venezuela.

Seleção Campeã: 1 - Raquel Sá, 2 - Lara Monteiro, 3 - Julia Souza, 4 - Sofia Rivas, 5 - Mylla Pereira, 6 - Mariane Cardoso, 7 - Marina Araujo, 8 - Adhara Santoro, 9 - Samantha Ferreira, 10 - Lorena Borges, 11 - Hemanuelle Reis.
Técnico: Pablo Cuesta / Aux. Técnico: Ricardo Crivella / Medico: Tiago Rodrigues.

Lorena Borges

A I / CBDA
Foto / Satiro Sodré / SSPress / CBDA / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário