Brasil enfrenta Austrália por uma vaga na SuperFinal da Liga Mundial Feminina

Written By Podio Sport on quinta-feira, 30 de abril de 2015 | 20:39


.

Liga Mundial de Polo Aquático 2015




Rio de Janeiro/RJ - A seleção brasileira feminina de polo aquático joga amanhã (sex), em Auckland (Nova Zelândia), sua chance de chegar na Super Final da Liga Mundial de Polo Aquático Feminino. Pelas quartas-de-final do torneio continental de classificação, as brasileiras enfrentam as australianas, a partir das 4h30 desta madrugada de sexta-feira, 1º de maio, e a vitória coloca o time brasileiro na semifinal da competição e na Superfinal de Xangai, de 9 a 14 de junho.

Os quatro primeiros colocados e mais a China, por ser anfitriã da SuperFinal sairão classificados de Auckland e se juntarão aos europeus Itália e Holanda, além de Rússia ou Espanha, ainda a ser definido, na SuperFinal da China.

Em Auckland, a Austrália terminou em primeiro lugar no grupo B, com 9 pontos, seguida por Canadá, 6 pts; Nova Zelândia, 3 pts; e Japão, 0. Pela chave A, os EUA, a exemplo da Austrália no outro grupo, venceram todos os jogos, totalizando os mesmos nove pontos. Na sequencia surgem China, 5 pontos; Cazaquistão, 2 pts; e Brasil, com os mesmo dois pontos, mas atrás das cazaques. Pelo regulamento, a vitória dá três pontos e não há empate na competição. Se houver igualdade durante o tempo normal, o jogo vai para os pênaltis e quem vencer fica com dois pontos, com o perdedor ficando com um.

Depois de estrear com derrota para as americanas por 9 a 4 (EUA 1 x 1 BRA / 2 x 2 / 5 x 0 / 1 x 1), com gols de Zablith e Melanie (3), o Brasil empatou seus dois jogos seguintes, mas perdeu nos pênaltis.

O jogo contra o Cazaquistão terminou empatado em oito gols (BRA 2 x 3 KAZ / 2 x 1 / 2 x 3 / 2 x 1) e nos pênaltis vitória cazaque por 4 a 3. Os gols brasileiros foram de Zablith (3), Melanie (2), Chiappini (2), Amanda, Diana, Mirella e Mariana.

Nesta 5ª feira, 30/4, o Brasil empatou com a China, treinada pelo brasileiro Ricardo Azevedo, pai de Tony Azevedo, jogador do Sesi/SP e capitão da seleção americana. A partida terminou empatada em 9 a 9 (BRA 2 x 4 CHN / 2 x 3 / 4 x 1 / 1 x 1), e nos pênaltis vitória chinesa por 3 a 2. Para o Brasil marcaram Chiappini (5), Zablith (3), Diana (2), Melanie (2) e Mirella (2).

- Fiquei orgulhoso do meu time hoje (qui) pois saímos de uma derrota por 8 a 4 após uma início lento para empatar em oito gols. Precisamos de mais situações e jogos assim visando a uma melhor preparação para os Jogos do Rio - disse o canadense Pat Oaten, técnico da seleção brasileira.

 Pat Oaten, técnico da seleção brasileira, dando instruções ao time brasileiro

Seleção Brasileira: 1 - Tess Oliveira (goleira) / 2 - Diana Abla / 3 - Marina Zablith (capitã) / 4 - Marina Canetti / 5 - Lucianne Barroncas / 6 - Izabella Chiappini / 7 - Amanda Oliveira / 8 - Luiza Carvalho / 9 - Melanie Dias / 10 - Flavia Fernandes / 11 - Mirella Coutinho / 12 - Mariana Duarte / 13 - Manuela Canetti (goleira). Técnico: Patrick (Pat) Oaten.

Grupo A: China, EUA, Brasil e Cazaquistão
Grupo B: Nova Zelândia, Japão, Austrália e Canadá

Próximos Jogos
6ª feira, 1/05 - Quartas-de-final
China x Nova Zelândia / Cazaquistão x Canadá / EUA x Japão / Brasil x Austrália

Resultados
3ª feira - dia 28/4
Grupo A: Brasil 4 x 9 EUA / China 13 x 6 Cazaquistão
Grupo B: Japão 6 x 17 Austrália / Nova Zelândia 7 x 15 Canadá

4ª feira - dia 29/4
Grupo A: China 2 x 8 EUA / Brasil 11 x 12 (pênaltis)
Grupo B: Japão 13 x 15 Canadá / Nova Zelândia 2 x 10 Austrália

5ª feira - dia 30/4
Grupo A: Brasil 14 x 15 China (pênaltis) / EUA 15 x 6 Cazaquistão
Grupo B: Austrália 5 x 4 Canadá / Japão 4 x 8 Nova Zelândia


A I / CBDA
Foto / FINA / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário