BMX: Renato Rezende e Mariana Pajon competem na Inglaterra

Written By Podio Sport on sábado, 18 de abril de 2015 | 00:46


.

Os atletas participarão do UCI BMX Supercross World Cup, em Manchester; no Brasil, equipe Green Piracicaba disputa Paulista de Resistência




Renato Rezende
São Paulo(SP) - Renato Rezende e a colombiana Mariana Pajon participam, neste fim de semana, da primeira etapa da Copa do Mundo de BMX Supercross, em Manchester (Inglaterra). Representante do Brasil nas Olimpíadas de Londres, Renato briga para garantir lugar nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Já Mariana tem no currículo 13 títulos mundiais, dez Pan-Americanos e nove Latino-Americanos. Ela conquistou a medalha de ouro em Londres-2012 e que hoje é considerada uma heroína na Colômbia e na América Latina.

Atualmente entre os 10 melhores ciclistas de BMX do circuito mundial, Renato Rezende está radicado em San Diego (EUA), onde treina e compete. O carioca de 24 anos é uma das esperanças de medalha para o Brasil. O BMX, modalidade que estreou nas Olimpíadas nos Jogos de Pequim 2008, terá disputas acirradas nos Jogos do Rio 2016. A prévia destes duelos será agora na pista do National Cycling Centre em Manchester na Inglaterra. As competições deste fim de semana são importantes, pois ajudarão a definir os atletas que participarão dos Jogos do Rio-2016.

Green compete em Boituva - A equipe Green Piracicaba terá cinco representantes na segunda etapa do Campeonato Paulista de Resistência, neste domingo, em Boituva (SP): Marcos Novello (cronometragem e estrada), Jean Marcelo da Silva (estrada), Alessandro Guimarães (cronometragem e estrada sub-23), Rodrigo Quirino (cronometragem e estrada sub-23) e Giovanni Calderan (cronometragem e estrada júnior).

Estão previstas oito baterias, a partir das 7 horas, em circuito montado no Portal Castelo Branco, com 5,7 quilômetros de extensão. O técnico da equipe Green Piracicaba, Edgardo Simon, espera repetir o bom resultado do fim de semana passado, quando Eriberto Medeiros conquistou o Prêmio de Montanha na Volta Ciclística Internacional do Rio Grande do Sul.

"Os atletas estão em forma, por isso esperamos resultados bons nas duas categorias. Marcos Novello é especialista em cronometragem, então tem boas chances de vitória. Rodrigo e Alessandro terão a primeira experiência nessa categoria, mas também confiamos que possam fazer uma boa prova", avaliou Edgardo.

Pensando nos próximos compromissos da temporada, o treinador optou por não levar a equipe toda a Boituva. "Metade de nossos atletas estão treinando em Goiânia, preparando-se para competições futuras. Preferi não sobrecarregá-los, porque a viagem é longa".


Mais informações no site bike.shimano.com.br


A I / ZDL
Foto / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário