Taças de Roland-Garros expostas no Paineiras do Morumby neste domingo

Written By Podio Sport on sábado, 18 de abril de 2015 | 12:52


.

Os troféus dos campeões do Grand Slam francês serão exibidos ao público na final do "Rendez-Vous à Roland-Garros", depois de percorrerem pontos de São Paulo e Rio de Janeiro




São Paulo (SP) - Os fãs do tênis têm uma oportunidade única neste domingo (19) de conhecer a taça que Gustavo Kuerten ergueu três vezes em Paris consagrando o catarinense como um dos "reis do saibro". A Copa dos Mosqueteiros, junto com a Copa Suzanne Lenglen dada às campeãs, serão expostas ao público ao lado da quadra central do Paineiras do Morumbi durante a final do "Rendez-Vous à Roland-Garros, em parceria com a Longines". As decisões da categoria masculina e feminina começam às 9h30, com entrada gratuita, e transmissão ao vivo pelo BandSports.

Os dois troféus chegaram ao Brasil na terça-feira (14) para promover uma série de ações iniciadas com o torneio juvenil qualificatório para Roland-Garros, disputado no Paineiras por 32 jovens brasileiros. Os campeões disputarão um triangular em Paris, no dia 24 de maio, com os vencedores da China e Índia para definir quem entrará direto na chave juvenil do Grand Slam.

Na quarta-feira (15), as taças foram a atração principal da cerimônia de abertura da competição, quando os tenistas e convidados tiraram muitas fotos ao lado das relíquias. Na quinta-feira, os troféus "passearam" por São Paulo para captar imagens e fotos para um vídeo que vai promover o evento e o Brasil. Foram à frente do Masp, na avenida Paulista, e ao lado da Ponte Estaiada, na zona sul.

Na sexta-feira, a paisagem ficou bem mais bonita. As taças "visitaram" o Cristo Redentor e a Enseada de Botafogo, com o Pão de Açúcar ao fundo, no Rio de Janeiro. Neste sábado, voltaram a São Paulo para uma ação com a Longines, patrocinadora do torneio. Para garantir a segurança dos troféus cinco seguranças acompanharam todo o roteiro e somente uma pessoa podia tocar nas taças, Lucas Dubourg, gerente de relações internacionais da Federação Francesa. Os campeões de Roland Garros ao longo da história também podem tocar nas taças.

F1- Pão de Açúcar

Mística e história - A Copa dos Mosqueteiros, dada aos campeões de simples da chave masculina, é uma homenagem à equipe que conquistou o primeiro título da França da Copa Davis, em 1927. Naquele ano, quatro lendas do tênis francês (Jean Borotra, René Lacoste, Jacques Brugnon e Henri Cochet) venceram os Estados Unidos na final e para comemorar a Federação Francesa de Tênis deu o nome de "Coupe des Mousquetaires" ao troféu de simples.

A taça pesa 14 kg, tem 21 cm de altura e 19 de diâmetro. Os campeões de Roland Garros têm seu nome grafado no troféu original que está no Brasil e recebem uma réplica, também em prata, com altura de 20 cm.

A "Coupe Suzanne Lenglen", entregue às campeãs de simples, é uma homenagem à melhor jogadora da história do tênis francês. Ela ganhou seis títulos de simples no Aberto da França e em Wimbledon, além de medalha de ouro em simples e duplas mistas nos Jogos Olímpicos de 1920. A taça cilíndrica, com tampa de prata, é uma elegante peça de arte clássica.

Os dois troféus permanecem o ano inteiro na sede da Federação Francesa e só saem para as cerimônias de premiação de Roland-Garros, nos dois dias das finais do tradicional torneio. A edição 2015 será realizada de 25 de maio a 7 de junho e terá transmissão do BandSports.

F2- Os 32 tenistas do torneio com as taças

Vídeos do torneio - A organização está disponibilizando diariamente um resumo do torneio, com imagens dos jogos do Paineiras do Morumby e das duas Taças de Roland-Garros que estão "visitando"pontos turísticos de São Paulo e do Rio.
Seguem os links:

Dia 1 - https://www.youtube.com/watch?v=75JqJZQ1KpU
Chegada das taças ao Brasil

Dia 2 - https://www.youtube.com/watch?v=__4vGKu96sE
Cerimônia de abertura

Dia 3 - https://www.youtube.com/watch?v=ExtUFq876ZE
Primeiro dia do torneio + as taças no Masp


Ao vivo - Todas as partidas da quadra principal do clube Paineiras do Morumby são mostradas em tempo real no site tenisbrasil.com.br.


O "Rendez-Vous à Roland-Garros, em parceria com a Longines" é uma parceria entre a Federação Francesa de Tênis (FFT) e a Confederação Brasileira de Tênis (CBT), com patrocínio de Longines.


Serviço:
Evento: "Rendez-Vous à Roland-Garros, em parceria com a Longines"
Quando: domingo, a partir de 9h30
Onde: Clube Paineiras do Morumby - Avenida Doutor Alberto Penteado, 605
Entrada: gratuita


Mais informações - http://bandsports.band.uol.com.br/rolandgarros/


A I / ZDL
Foto1 / Márcia Moreira / Divulgação
Foto2 / Cristiano Andujar / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário