Bertioga (SP) será palco da 2ª Etapa do Circuito Va’a Brasil

Written By Podio Sport on quinta-feira, 30 de abril de 2015 | 01:47


.


O evento contará com a presença de 120 atletas de diversos estados




 O Circuito Va’a Brasil tem sua 2ª Etapa realizada neste próximo fim de semana em Bertioga (SP). O evento contará com provas de Paracanoagem juntamente com as categorias Junior, Cadete e Open. As provas têm seu início previsto para 9 da manhã do sábado, com uma hora de antecedência para entrega de numerais e conhecimento do breafing do percurso.

São aguardados cerca de 120 atletas de diversos estados brasileiros como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo, Brasília e Alagoas. O percurso da prova será de aproximadamente 13 km para todas as categorias V1, V1R e V2R, já para as categorias cadete, júnior e Parava'a será de 6 km. A prova terá referências naturais e boias artificiais pelo trajeto, sendo que as largadas serão preferencialmente embarcadas e as chegadas ocorrerão na praia. Os atletas devem estar presentes durante todo o evento pois a ordem e horários das largadas poderão ser alterados por fatores climáticos ou mesmo em decorrência de fatores alheios a vontade dos organizadores.
 
Segundo Manuel Gil Rey Rojo, supervisor da modalidade de Va’a na Confederação Brasileira de Canoagem, a expectativa desta nova etapa é positiva. “Esperamos que nesta nova etapa haja um alto índice técnico pois a prova tem um grau de dificuldade grande. Sem contar que esta etapa é o retorno do Va’a ao seu local pioneiro de Bertioga, que em primeiro momento foi levada pela Brucutus Canoagem. Podemos esperar uma boa disputa para esta 2 competição do ano” declara.



  As inscrições, com custo de 70 reais por atleta, deverão ser feitas impreterivelmente até o dia 2 de maio as 8 horas, sendo realizadas através do link inscrições online: http://extranet.canoagem.org.br/ Lembrando a todos que somente atletas devidamente em dia com a Confederação poderão participar do evento. A inscrição apenas será confirmada mediante envio de comprovante de pagamento bancário para o e-mail escoladecanoagembrucutus@outlook.com com retorno de resposta do organizador confirmando a inscrição. A etapa terá a distribuição de medalhas para todos os participantes classificados em 3 melhores colocados de cada categoria.
 
Mais informações na página do evento: http://www.canoagem.org.br/evento/pagina/nome/convite_e_informacoes_gerais/paginas_id/1052/eventos_id/835


A I / CBCa 
Foto / CBCa / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário