AMERICANA E AMÉRICA DISPUTAM SÁBADO 2º JOGO DA FINAL DA LBF

Written By Podio Sport on sexta-feira, 24 de abril de 2015 | 11:06


.

Americana, SP ADCF Unimed/Americana (SP) e Uninassau/América (PE) disputam no próximo sábado (dia 25), às 10h de Brasília, o segundo jogo do playoff final (melhor de três) da Liga de Basquete Feminino – LBF 2014-2015. O confronto será realizado no Ginásio Centro Cívico, em Americana, com transmissão ao vivo do SporTV.  

Na primeira partida, em Recife (PE), o clube pernambucano venceu por 74 a 67 e lidera a série por um a zero. Caso o confronto esteja empatado, o campeão será definido em uma terceira partida, também na cidade paulista, na segunda-feira (27), às 19h. O América só precisa de mais uma vitória para garantir o título, enquanto Americana tem que ganhar dois jogos.  

Mas para chegar ao título, o Uninassau/América terá que quebrar uma escrita, já que a ADCF Unimed/Americana está invicta em casa neste campeonato. 

“Quando perdemos para Americana na primeira fase, a decisão aconteceu nos últimos 30 segundos e não éramos o time que somos atualmente. Além disso, não tínhamos a Tati em quadra e jogamos desfalcado da americana Tiffany Hayes, que teve problemas de perda do avião no retorno de um feriado. Hoje, a equipe está inteira e focada. Por isso, acredito que temos condições de fazer um jogo melhor para tirar a invencibilidade do nosso adversário em seus domínios e garantir o título”, comentou Dornelas. 

“Acho que o fato de jogarmos em casa ajuda, mas temos que pensar que do outro lado tem uma equipe muito boa e que conta com excelentes jogadoras. É uma partida em que precisamos entrar com todo foco possível e muita atenção para não cometermos erros bobos”, comentou a ala-armadora Palmira Marçal, da ADCF Unimed/Americana. “É entrar para matar e não ser morto”, completou Palmira, que é a líder no aproveitamento dos lances livres na LBF 2014/15, com 88,8%. 

Na fase de classificação, Americana e América se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado e sempre prevalecendo o mando de quadra. No dia 18 de janeiro, em Recife, pelo primeiro turno, a equipe pernambucana venceu por 80 a 68. O troco da equipe paulista veio no dia 21 de fevereiro, pelo segundo turno: 86 a 81, em Americana. 

Americana está invicta em seu ginásio na atual temporada

Programação do Playoff Final 

1º Jogo – Dia 18 de abril (Sábado)
Uninassau/América 74 x 67 Unimed/Americana, em Recife (PE) – SPORTV / Ao vivo
 

2º Jogo – Dia 25 de abril (Sábado)
10h00 – Unimed/Americana x Uninassau/América, em Americana (SP) – SPORTV / ao vivo
 

3º Jogo – Dia 27 de abril (Segunda-feira) SE NECESSÁRIO
19h00 – Unimed/Americana x Uninassau/América, em Americana (SP) – SPORTV / Ao vivo



A I / CBB
Foto / Getty Images / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário