AMÉRICA-PE VENCE SÃO JOSÉ E FICA A UMA VITÓRIA DA FINAL DA LBF

Written By Podio Sport on terça-feira, 7 de abril de 2015 | 20:20


.

São José dos Campos, SP – O Uninassau/América (PE) saiu na frente no playoff semifinal da Liga de Basquete Feminino – LBF 2014-2015. Na noite desta segunda-feira (dia 6), a equipe comandada pelo técnico Roberto Dornellas ganhou do São José/Colinas Shopping (SP) por 81 a 51 (36 a 21 no primeiro tempo), no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP). Com a vitória, o clube pernambucano lidera a série por um a zero. 

As cestinhas da partida foram Erika de Souza (16 pontos e 12 rebotes), e as americanas Tamera Young (16 pontos e duas assistências) e Tiffany Hayes (16 pontos e três assistências), todas do América. As principais pontuadoras do São José foram Débora Costa (15 pontos e quatro assistências) e Fabi Caetano (14 pontos e cinco rebotes).

“O time conseguiu um bom rendimento, mesmo fora de casa, e saímos com a vitória, que era o nosso objetivo. Marcamos bem as principais jogadas do São José e isso nos deu a chance de realizar vários contra-ataques para abrir vantagem”, disse a americana Tiffany Hayes, do América.

"Não fizemos um bom jogo. Nossa equipe não conseguiu encaixar no ataque e sustentar apenas na defesa contra um time como o América é difícil. No começo do jogo, perdemos muitas bolas e levamos muitos contra-ataques. Essa vantagem acabou sendo decisiva", explicou a armadora Débora, do São José.

A armadora Adrianinha é um dos destaques do América

A segunda rodada da fase semifinal começa no sábado (11), às 11h de Brasília, com ADCF Unimed/Americana (SP) e Maranhão Basquete (MA), no Ginásio Centro Cívico, em Americana (SP). No domingo (12), às 10h, jogam Uninassau/América e São José/Colinas Shopping, no Ginásio Wilson Campos (SESC Santo Amaro), em Recife. O SPORTV transmite ao vivo os dois jogos.

Americana e América lideram suas séries por um a zero e só precisam de mais uma vitória para garantir a vaga na final da LBF. Já Maranhão e São José têm que ganhar duas partidas para decidir o título.


A I / CBB
Foto / Gaspar Nóbrega / Inovafoto / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário