SUPERLIGA MASCULINA 14/15: Sesi-SP vence Taubaté/Funvic no primeiro jogo da semifinal

Written By Podio Sport on domingo, 22 de março de 2015 | 12:01


.

Mesmo na casa do adversário, equipe da Vila Leopoldina levou a melhor por 3 sets a 1 na noite deste sábado





O Sesi-SP visitou o adversário, Taubaté/Funvic (SP), e não se intimidou com a forte equipe e nem com a torcida que encheu o ginásio do Abaeté na noite deste sábado (21.03). A equipe da capital paulista venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 27/25, 28/30 e 25/19, em 2h30 de jogo válido pela primeira rodada da semifinal da Superliga masculina de vôlei 14/15.
 

O segundo confronto entre Taubaté/Funvic e Sesi-SP acontecerá no dia 31 de março, desta vez no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). Em caso de vitória do time do Vale Paraíba e, consequentemente empate na série, o terceiro e decisivo jogo será no dia 5 de abril, novamente em Taubaté, que teve melhor campanha na fase classificatória. 

Neste sábado, o Sesi-SP contou com sua força máxima e impôs bom ritmo sobre o adversário. A equipe da Vila Leopoldina ainda teve boa participação da dupla de centrais, Lucão e Riad. O primeiro foi o melhor do jogo, recebeu o Troféu VivaVôlei, e os dois saíram de quadra como maiores pontuadores, com 19 pontos cada um. 

"O nosso time todo jogou bem hoje e isso é fundamental. Com um ou dois bem, não dá para vencer. Eu venho tendo um crescimento bom nessa reta final de competição, principalmente depois de melhorar o entrosamento com o Marcelinho. Depois que pegamos essa confiança, tudo melhorou muito. Minha principal arma sempre foi o ataque, é onde eu mais consigo ajudar a equipe, e consegui crescer nos outros fundamentos também. Está dando tudo certo nessa reta final", destacou Lucão.

Taubaté/Funvic x Sesi-SP

O técnico do Sesi-SP, Marcos Pacheco, sai satisfeito do primeiro jogo, mas cobra alguns ajustes de sua equipe para o segundo confronto da série.
 

"Sabíamos que, para ter sucesso, teria que enfrentar um jogo intenso. Fizemos um bom jogo, mas talvez tenhamos falhado um pouco na virada de bola com os ponteiros e temos que melhorar. Mas, uma semifinal tão dura, com um adversário tão forte como esse, algumas falhas vão acontecer. O mais importante é que o time jogou muito bem e está de parabéns", disse Pacheco, que destaca que não tem nada definido.  

"O time deu um passo importante, que foi vencer na casa do adversário, mas é melhor de três jogos e para que a classificação venha, temos que ganhar dois jogos. Por enquanto, ganhamos um só", afirmou Pacheco. 

O treinador do Taubaté/Funvic, Cézar Douglas, também já direciona o foco para a segunda partida da série.  

"No jogo de hoje, eles estiveram mais equilibrados durante a partida do que a nossa equipe. Não conseguimos ser eficientes nas nossas melhores características. Agora temos que trabalhar muito, nesse período que temos pela frente. Precisamos nos recuperar primeiro desse jogo, estudar bem cada situação que vivemos, de positivo e negativo, para conseguirmos entrar mais equilibrado no próximo jogo", analisou Cézar Douglas.  

Na outra série, no primeiro jogo da semifinal, realizado na última sexta-feira (20.03), o Sada Cruzeiro (MG) saiu na frente ao vencer o Minas Tênis Clube (MG) no primeiro jogo na série melhor de três. A equipe cruzeirense bateu o adversário por 3 sets a 1 (25/23, 26/24, 23/25 e 25/21), em 2h13, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG).

Dante no ataque
O JOGO 

O central Lucão abriu o placar do jogo com ponto de bloqueio para o Sesi-SP. O time visitante seguiu melhor e, no ace de Théo, fez 3/1. O Taubaté/Funvic buscou e, em boa passagem de Lipe pelo saque, deixou tudo igual: 3/3. No ponto de saque de Lorena, a equipe da casa assumiu o comando do marcador em 6/5. Com dois bloqueios consecutivos, o Sesi-SP fez 8/7. No erro do adversário, a equipe visitante abriu três de vantagem (12/9) e Cézar Douglas pediu tempo. Com Théo bem no saque, o Sesi-SP aumentou a diferença para 14/9. Com Riad, o Sesi-SP fez 17/11. Quando a vantagem caiu um pouco (20/16), o Sesi-SP parou o jogo. O Taubaté voltou a pontuar e, no bloqueio de Dante, se aproximou no placar em 21/18. Mas, o time da capital paulista não permitiu a reação do adversário e fechou em 25/21.

Assim como no primeiro set, Lucão foi responsável pelo primeiro ponto no segundo, também no bloqueio. O time do Sesi-SP manteve o bom ritmo e fez 3/0. Com ponto de Lorena no contra-ataque, o Taubaté/Funvic deixou tudo igual: 4/4. Depois de bom saque de Dante, a equipe da casa fez 9/8. A parcial seguiu com equilíbrio: 14/14. Quando o Sesi-SP passou a frente e fez 17/16, o técnico Cézar Douglas pediu tempo. O time visitante colocou dois de vantagem no ace de Riad: 22/20. O Taubaté, então, buscou e, depois de bom saque de Lorena, empatou em 22/22. No bloqueio, virou em 23/22. O Sesi-SP fez 24/23 e o time da casa parou o jogo. O set seguiu disputado (25/25). No final, melhor para o Sesi-SP, que fechou em 27/25. 

Lucão abriu o placar também do terceiro set. O Taubaté/Funvic reagiu e, em boa passagem de Raphael pelo saque, fez 4/2. Com ponto de bloqueio, os donos da casa aumentaram a vantagem para 7/4. Com mais um bloqueio, desta vez de Dante, o Taubaté fez 8/5. E foi no mesmo fundamento que chegou a 9/5. E foi também com boa atuação no bloqueio, principalmente com Riad, que o Sesi-SP encostou em 13/12. O Taubaté/Funvic voltou a pontuar bem e, quando fez 15/12, Pacheco pediu tempo. O time da casa aumentou a diferença: 17/13. No bom saque de Riad, o Sesi-SP se aproximou (17/15) e Cézar Douglas pediu tempo. Riad voltou com potência no saque e virou o placar a favor do seu time: 18/17. A reta final foi mais uma vez equilibrada, com vantagem de um ponto para o Sesi-SP (21/20). Com dois pontos de saque consecutivos de Sidão, o Taubaté/Funvic virou o jogo e fez 22/21. No ace de Lucão, 23/22 para o Sesi-SP. Com Lipe, 24/23 para o time da casa. O empate em 28/28 deixou o set ainda mais emocionante. No bloqueio de Sidão, o Taubaté/Funvic fechou em 30/28. 

Repetindo a história das parciais anteriores, Lucão abriu o placar. Com Maurício bem no saque, o Taubaté/Funvic deixou tudo igual no placar (5/5). No erro do time da casa, o visitante fez 8/7. Com dois bloqueios seguidos, o Sesi-SP aumentou a vantagem para 10/7. Com Riad explorando o bloqueio adversário, o time visitante chegou a 12/9. O Sesi-SP fez 14/10 e Cézar Douglas pediu tempo. Com ponto de bloqueio, a equipe da capital paulista fez 16/11 e se manteve no comando do marcador com tranquilidade (20/13). No set menos apertado de todo o jogo, o Sesi-SP não deu muitas chances ao adversário, abriu 23/16, e fechou em 25/19. 

EQUIPES 

TAUBATÉ/FUNVIC - Raphael, Lorena, Maurício, Sidão, Lipe e Dante. Líbero - Felipe
Entraram - Léozão, Deivid, Diego, Thiago Sens
Técnico: Cézar Douglas
 

SESI-SP - Marcelinho, Théo, Lucão, Riad, Lucarelli e Murilo. Líbero - Serginho
Entraram - Thiaguinho, Mão, Maurício
Técnico: Marcos Pacheco 


SUPERLIGA MASCULINA 14/15 
PRIMEIRA RODADA DA SEMIFINAL 

20.03 (SEXTA-FEIRA) - Sada Cruzeiro (MG) 3 x 1 Minas Tênis Clube (MG) (25/23, 26/24, 23/25 e 25/21)
LOCAL/HORÁRIO: Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), às 19h
TEMPO DE JOGO: 2h13 
TROFÉU VIVAVÔLEI: Filipe (Sada Cruzeiro) 
MAIOR PONTUADOR: Wallace e Leal (Sada Cruzeiro), com 18 pontos cada um 

21.02 (SÁBADO) - Taubaté/Funvic (SP) 1 x 3 Sesi-SP (21/25, 25/27, 30/28 e 19/25)
LOCAL/HORÁRIO: Ginásio do Abaeté, em Taubaté, às 21h30
TEMPO DE JOGO: 2h30 
TROFÉU VIVAVÔLEI: Lucão (Sesi-SP) 
MAIOR PONTUADOR: Lucão e Riad (Sesi-SP), com 19 pontos cada um 


A I / CBV
Foto / Jonas Barbetta / Tuddo Comunicação / Divulgação
 

0 comentários:

Postar um comentário