Seleção Masculina de Ginástica Artística embarca para primeira competição do ano

Written By Podio Sport on sexta-feira, 13 de março de 2015 | 20:14


.

Arthur Zanetti, Diego Hypolito e Péricles Silva seguem para a Alemanha nesta segunda-feira (16) para a Copa do Mundo de Cottbus




Arthur Zanetti
Santo André (SP) - Três atletas da Seleção Masculina de Ginástica Artística seguem para o primeiro compromisso oficial de 2015. Arthur Zanetti, Diego Hypolito e Péricles Silva embarcam para Cottbus na próxima segunda-feira (16) às 17h05 (British, voo 0246) para a Copa do Mundo da Alemanha, que será de 19 a 22 de março, na Lausitz Arena.

A competição que marca a estreia da equipe em 2015 promete ser forte e isso é bastante positivo para a equipe brasileira, principalmente porque o ano reserva campeonatos decisivos para a modalidade, como os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho, e o Mundial, em outubro. "Ainda não saiu a lista oficial dos participantes, mas geralmente a primeira competição do ano serve de preparação para muitos ginastas", esclareceu um dos técnicos da Seleção Masculina e chefe de delegação, Marcos Goto.

Diego Hypolito
O treinador de Arthur no Serc (SP) complementa que o ginasta fará a mesma série nas argolas apresentada no Mundial da China em 2014, quando ficou com a medalha de prata. "O nosso maior objetivo com essas duas etapas é colocá-lo em ritmo de competição. Elas também serão um preparatório para os Jogos Pan-Americanos e para o Mundial deste ano", explicou Marcos, referindo-se a etapa de Doha, no Qatar, no fim do mês, que também contará com participação de Arthur, Diego e Péricles.

Em Cottbus, Arthur está inscrito para as provas de solo e argolas, Diego para solo e salto e Péricles para cavalo com alças, paralelas e barra fixa. Além dos brasileiros, participam atletas da Alemanha, Argentina, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Canadá, Cazaquistão, Chile, China, Colômbia, Croácia, Eslovênia, Espanha, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Israel, Itália, Japão, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, México, Noruega, Polônia, Porto Rico, República Dominicana, Suíça, Turquia, Ucrânia e Uzbequistão.

Na quinta-feira (19) e sexta-feira (20), os atletas fazem as qualificatórias, a partir das 12h30 (horário de Brasília). No sábado (21), das 10h às 13h, serão as finais de solo, cavalo com alças e argolas. No domingo (22), as decisões de salto, paralelas e barra fixa serão das 7h às 10h.

Na etapa de Cottbus de 2014, o Brasil conquistou três medalhas - Diego foi prata no salto e bronze no solo, enquanto Pétrix Barbosa garantiu a prata na barra fixa. 

Delegação

Ginastas: Arthur Zanetti, Diego Hypolito e Péricles Silva
Técnicos: Fernando Lopes e Marcos Goto
Árbitro: Rodrigo Caron
Fisioterapeuta: Maria Eugênia Ortiz

Programação
Horário de Brasília

Quinta-feira (19)
12h30: qualificatórias

Sexta-feira (20)
12h30: qualificatórias

Sábado (21)
10h às 13h: finais solo, cavalo com alças e argolas

Domingo (22)
7h às 10h: finais salto, paralelas e barra fixa


A I / CBG 
Foto / Ricardo Bufolin / CBG / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário