São José dos Campos e Santos ganham na abertura do Paulista de Resistência 2015

Written By Podio Sport on quinta-feira, 12 de março de 2015 | 15:34


.

Francisco Chamorro, da Funvic/São José dos Campos, e Valquíria Pardial, da Memorial Santos, levaram a melhor na Elite no Vale do Paraíba




São Paulo (SP), 09/03/15 - Debaixo de muita chuva, mas com emoção de sobra. Assim foi a etapa de abertura do Campeonato Paulista de Resistência, que aconteceu neste domingo (8), na cidade de São José dos Campos. Atletas de diversas categorias participaram do evento, com destaque para a Elite, masculino e feminino, que reuniu as feras da modalidade. Correndo em casa, a equipe Funvic fez bonito no masculino, vencendo com Francisco Chamorro, que completou com o tempo de 1h30min59seg. Já no feminino, o destaque foi para Valquíria Pardial, da Memorial Santos, que ganhou com o tempo de 1h08min37seg. A segunda das quatro etapas previstas será em abril, ainda sem local definido.

A abertura da temporada não poderia ser melhor. Apesar da chuva no Vale do Paraíba, as equipes e atletas fizeram bonito, premiando o público que enfrentou o mau tempo para prestigiar o ciclismo nacional e também a abertura do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo. As provas aconteceram no circuito, de 4 km, montado na Avenida Prefeito José Marcondes Pereira (Via Norte), em São José dos Campos.

Pelotão masculino

Na masculino, a Funvic/São José dos Campos provou porque é uma das principais equipes do país na atualidade. Na definição da prova, nada menos que três ciclistas chegaram da frente, com vitória de Francisco Chamorro, seguido por Roberto Pinheiro da Silva e Kleber Ramos, para festa da torcida local. Ricardo Andri e Antonio Nascimento, ambos da Osasco/Penks), completam o pódio da etapa.

Já no feminino, em pleno Dia Internacional da Mulher, a vitória ficou com a santista Valquíria Pardial, que garantiu o título no sprint final. A segunda colocação ficou com Paula Proença, de Suzano, enquanto Viviane Lourenço, da Osasco Penks, chegou em terceiro. O pódio foi completado por Ana Paula Polegatch, da Memorial Santos, e Jéssica Aparecida Santos.

"Foi uma grande abertura. A chuva não tirou a motivação dos ciclistas e tivemos boas provas em todas as categorias. A temporada promete ser bastante interessante", destacou Gilson Alvaristo, vice-presidente da Federação Paulista de Ciclismo, realizadora do evento, em parceria com a Prefeitura Municipal de São José dos Campos e o Clube de Ciclismo de São José dos Campos (CCSJC)

Pelotão feminino

Resultado da 1ª etapa do Paulista de Resistência - São José dos Campos *

Elite masculino - Tempo 1h30min59seg

1) Francisco Chamorro (Funvic/São José dos Campos)
2) Roberto Pinheiro da Silva (Funvic/São José dos Campos)
3) Kleber Ramos (Funvic/São José dos Campos)
4) Ricardo Andri (Osasco/Penks)
5) Antonio Nascimento (Osasco/Penks)
6) Fabiano Mota (Taubaté)
7) Marcio Ferreira Biga (Suzano)
8) Pedro Caetano Cesar Junior (Boituva)
9) Eduardo Henrique Pinheiro (ADI Indaiatuba)
10) Sidnei dos Santos (Sorocaba)

Vitória de Chamorro na primeira etapa

Elite feminino - Tempo 1h08min37seg

1) Valquíria Bento Pardial (Memorial Santos)
2) Paula Proença (Suzano)
3) Viviane Lourenço (Osasco/Penks)
4) Ana Paula Polegatch (Memorial Santos)
5) Jéssica Aparecida Santos (Avulso)
6) Katia Aparecida Oliveira (Avulso)
7) Sumaia Ali dos Santos Ribeiro (Bike Boy)
8) Luciene Ferreira da Silva (Funvic/ São José dos Campos)
9) Adriana Lobo (Equipe Ciclismo Suzano)
10) Thais Camila Farias (Indaiatuba)

Valquíria levou a melhor no feminino

* resultados completos no site oficial, www.fpciclismo.org.br 


Mais informações no site www.fpciclismo.org.br


A I / MBraga Comunicação
Foto / Ivan Storti / FPCiclismo / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário