Orlando Luz e Igor Marcondes decidem o título do 45º Banana Bowl

Written By Podio Sport on sábado, 14 de março de 2015 | 22:03


.

Nas duplas, Luisa Stefani conquista o bicampeonato da competição; Final de simples acontece neste domingo, às 10h, com transmissão do Sportv 2




São José dos Campos (SP), 14 de março de 2015 - Pelo segundo ano consecutivo, a categoria 18 anos do 45º Banana Bowl, a Copa Mundial de Tênis, terá um campeão brasileiro. Orlando Luz e Igor Marcondes duelam pelo troféu do torneio mais tradicional de tênis juvenil da América Latina, neste domingo, às 10h, com transmissão ao vivo do Sportv 2, no Associação Esportiva São José - Clube de Campo Santa Rita. As finais dos 14, 16 e 18 feminino anos começam às 9h. A entrada para o público é gratuita.

Atual campeão da competição, Orlandinho entrou em quadra na manhã de sábado e apresentou uma atuação convincente para superar o japonês Renta Tokuda, por 2 sets a 0, pelo placar de 6/3 6/1. O tenista gaúcho pode ser o primeiro bicampeão da história dos 18 masculino do Banana Bowl.

"Estou muito feliz com essa final consecutiva do Banana Bowl. Ano passado eu não era nem da categoria e acabei ganhando. Este ano já vim com uma pressão maior por defender o título, por estar na categoria e estou de novo aí, a um passo do que eu vim fazer", afirmou o gaúcho.

"Acho que consegui lidar bem com a pressão. Foi um torneio muito produtivo, não só no resultado que estou tendo, mas nos buracos que consegui entrar e sair. Mais fácil é entrar, dificil é sair durante o jogo, depois que acaba o jogo você pensa o que poderia ter feito. Foi legal saber que eu estou bem preparado para essas ocasiões que podem acontecer durante o jogo", finalizou Orlandinho.

F1- Orlando Luz

A outra semifinal foi emocionante. Em um duelo dramático, o paulista Igor Marcondes, que mora e treina em São José dos Campos, contou com o apoio da torcida para vencer o peruano Juan Jose Rosas, por 2 sets a 1, com parciais de 7/6(2) 4/6 7/6(3). Foi o terceiro cabeça de chave que Marcondes derruba em sua campanha, desta vez tendo de se recuperar após ter seu serviço quebrado quando sacava para o jogo.

"Consegui quebrar ele, saquei para o jogo e veio na cabeça: ‘eu vou fazer a final do Banana’. Não devia ter passado na minha cabeça, mas passou, meio que desestabilizei no jogo, comecei a a pensar em várias coisas, comecei a chorar um pouco também. Estava todo mundo falando meu nome, o Leandro (Afini, técnico) me incentivando a toda hora e consegui manter um pouco a calma e ir para o tie-break com tudo e conseguir a vitória", afirmou Marcondes.

"O Orlando vem fazendo ótimo torneio, ganhou no ano passado e é o favorito a ganhar. Mas estou jogando em casa, tem a torcida também, espero que ela compareça amanhã, vai ser um belo jogo", finaliza o tenista natural de Caraguatatuba, que treina em São José dos Campos.

Esta será a quinta vez que a final de 18 anos masculino do Banana Bowl é disputada entre dois brasileiros, o que ocorreu em 1971, 1974, 1981 e 2014. O título será o sétimo brasileiro na categoria, os anteriores foram de Joaquim Rasgado Filho (1970), Roger Guedes (1971), Flávio Arezon (1973), Eddie Pinto (1974), Eduardo Oncins (1981) e Orlando Luz (2014).

 F2- Igor Marcondes

Americanas decidem o título no feminino

As norte-americanas Usue Arconada e Francesa Di Lorenzo decidirão o título do 45º Banana Bowl na 18 anos feminino. Este será o sétimo título dos Estados Unidos na categoria. A final tem início marcado para as 9h.

Cabeça de chave 1, Arconada sofreu para derrotar a australiana Seone Mendez, com o placar de 5/7 7/6(5) 6/3, em mais de duas horas de confronto. Já Di Lorenzo teve atuação sólida para derrubar a romena Jaqueline Cristian, por 6/2 6/0.

Os títulos anteriores conquistados por tenistas dos Estados Unidos na chave de 18 anos feminino foram de Meilen Tu (1994), Lilia Osterloh (1995 e 1996), Sarah Taylor (1997), Beatrice Capra (2010) e Louisa Chirico (2013).

Luisa Stefani é bicampeã de duplas; Orlandinho fica com o vice

Atual campeã de duplas, a brasileira Luisa Stefani, número 1 do Brasil nos 18 anos, conquistou o bicampeonato do Banana Bowl. No início da tarde deste sábado, a tenista paulista e a americana Francesa Di Lorenzo tiveram grande atuação para aplicar 6/2 6/0 diante da parceria formada pela romena Jaqueline Cristian e a britânica Maia Lumsden.

No masculino, Orlandinho não conseguiu defender o título conquistado no ano anterior. O tenista gaúcho e sérvio Miomir Kecmanovic foram superados pelo peruano Juan Jose Rosas e o chileno Marcelo Barrios por 2 sets a 1, com o placar de 7/6(5) 6/7(1) 10-7.

"O Banana, não importa onde seja, é sempre o Banana. Fiquei muito feliz de levar o bicampeonato, ainda mais com uma parceira diferente. Não fui muito bem em simples, mas consegui defender os pontos nas duplas", comemorou Luisa Stefani.

"Três anos seguidos com troféu, dois de duplas e um nos 16 anos. É muito especial, muito bom terminar meu último ano de juvenil com três troféus do Banana Bowl, um torneio tão especial para o Brasil e para mim", finalizou.

F3- Luisa Stefani e Francesca Di Lorenzo






A I / DGW Comunicação
Foto1 / Marcello Zambrana / Divulgação
Foto2-3 / Leandro Martins / Divulgação
 

0 comentários:

Postar um comentário