O 1º Onda BGF Praia Acessível 2015 marca sua 9ª edição neste final de semana

Written By Podio Sport on sexta-feira, 13 de março de 2015 | 21:13


.


O evento acontece no sábado (14/03) e espera receber 120 pessoas com deficiência





Com o objetivo de promover o banho de mar e o esporte adaptado às pessoas com deficiência, liberdade e reabilitação em meio a amigos e natureza, dia 14 de março de 2015, Bertioga cediará o 1º Onda BGF Praia Acessível 2015.   O evento vem em sua 9ª edição realizada pelo organizador campeão sul americano 2011 e tetra campeão brasileiro de kayaksurf, Bruno Guazzelli Filho, que cada vez mais proporciona um dia único na vida das pessoas com deficiência, as quais nem sempre tem a oportunidade de curtir o mar numa cadeira anfíbia e caiaques adaptados, já que a canoagem é um esporte altamente adaptável.



  
Segundo fisioterapeutas voluntários que contribuem com o evento, a canoagem em si e o contato com a água são extremamente estimulantes e motivacionais para a reabilitação física e psicológica.
 
O 1º Onda BGF Praia Acessível 2015 acontecerá na Praia da Enseada, das 9 às 17 horas, em frente ao Forte São João e estima-se receber 120 pessoas com deficiência e mais de 100 voluntários.  Bertioga vem se tornando uma cidade muito preparada e frequentada por pessoas com deficiência, o que resultou no Prêmio de Ações Inclusivas recebido em 2014 pela cidade. Caso queira se voluntariar, inscreva-se através do e-mail bgfilho27@hotmail.com colocando nome, idade e um descritivo de experiências em canoagem.
 

 
 
 
A I / CBCa
Foto / CBCa / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário