No Qatar, Diego Hypolito garante a prata no salto na Copa do Mundo de Ginástica Artística

Written By Podio Sport on sábado, 28 de março de 2015 | 17:11


.

No total, brasileiros obtiveram três medalhas na competição, que foi encerrada nesta sexta-feira (27)




Santo André (SP) - Diego Hypolito conquistou a prata no salto na Copa do Mundo de Doha, no Qatar, que foi disputada no Aspire Academy Dome e encerrada nesta sexta-feira (27). Irmã de Diego, Daniele Hypolito foi finalista na trave e ficou na quinta colocação. Ontem, no primeiro dia de decisões, Arthur Zanetti foi campeão nas argolas e Diego foi prata no solo.

Mesmo com dores no pé, Diego fez uma boa apresentação, especialmente no segundo salto. Com a nota de 14,662, o brasileiro ficou com a prata, atrás apenas do armênio Artur Davtyan, com 15,025. O ginasta da Letônia Vitalijs Kardasovs levou o bronze, com 14,312.

O técnico Fernando Lopes ficou bastante satisfeito não só com as duas medalhas de Diego na competição, mas também com o desempenho do brasileiro. "O Diego está entrando em uma melhor forma e já termina as séries de maneira mais controlada. Então, já podemos dificultar a nota de partida para a próxima competição. Felizmente o pé dele melhorou. Ele ainda sente um desconforto, mas nada que o impedisse de saltar hoje", analisou o treinador.

Na final da trave, Daniele somou 13,175 pontos. A campeã foi a vietnamita Thi Ha Thanh Phan, com 14,250, seguida pela suíça Giulia Steingruber, com 14,125, e pela romena Diana Bulimar, com 14,025.

F1- Diego Hypolito foi prata no salto

Após as Copas do Mundo de Cottbus, na última semana, e de Doha, finalizada hoje, será a vez dos brasileiros participarem da etapa de Liubliana. As ginastas Julie Kim Sinmon e Rebeca Andrade embarcam para a Eslovênia nesta sexta-feira (27), às 22h55 (voo Lufthansa 0501), do Rio de Janeiro (RJ). Já Ângelo Assumpção, Fellipe Arakawa, Hudson Miguel e Renato Oliveira sairão de Guarulhos (SP) na próxima terça-feira (31), às 18h30 (voo Swiss 0093). A competição será de 3 a 5 de abril.

F2- Diego conquistou duas medalhas no Qatar
Delegação

Ginástica Artística Masculina
Ginastas: Arthur Zanetti, Diego Hypolito e Péricles Silva
Técnicos: Fernando Lopes e Marcos Goto
Fisioterapeuta: Maria Eugênia Ortiz
Chefe de delegação: Marcos Goto

Ginástica Artística Feminina
Ginastas: Daniele Hypolito e Lorrane Oliveira
Técnico: Oleg Ostanpenko
Arbitra: Rossana Benck
Chefe de delegação: Georgette Vidor


A I / CBG
Foto1 / Qatar / Divulgação
Foto2 / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário