Jovens talentos da ginástica artística brasileira participam da Copa do Mundo da Eslovênia

Written By Podio Sport on segunda-feira, 30 de março de 2015 | 18:30


.

Atletas estarão na etapa da Liubliana neste fim de semana 



Santo André (SP) - As Seleções Brasileiras de Ginástica Artística seguem para mais uma etapa de Copa do Mundo. Após as participações em Cottbus, na Alemanha, e em Doha, no Qatar, as equipes masculinas e femininas do País vão para o campeonato de Liubliana, na Eslovênia. A competição no Sportni Park Tivoli será de sexta-feira (3) até domingo (5). O destaque da etapa é que todo o grupo brasileiro é formado por jovens talentos da modalidade.

No masculino, os convocados são Ângelo Assumpção, de 18 anos, Fellipe Arakawa, de 20, Hudson Miguel, de 22, e Renato Oliveira, de 24. Em um ano decisivo, com Jogos Pan-Americanos e Mundial, o coordenador da Seleção de Ginástica Artística Masculina da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Leonardo Finco, comentou sobre a opção da escolha de levar ginastas mais novos para essa etapa. 

Ângelo Assumpção

"Nós optamos por colocar esses meninos mais jovens para analisarmos o potencial deles em eventos internacionais. A nossa expectativa para essa competição é testar. Nós vamos trabalhar para chegar a alguma final, se possível, mas o principal objetivo é avaliar o potencial de cada um e também a possibilidade de contarmos ou não com eles na equipe principal", explicou Leonardo.

A equipe masculina segue para a Eslovênia nesta terça-feira (31), às 18h30, saindo de Guarulhos (SP) (Swiss, voo 0093). Já a feminina, com Julie Kim Sinmon, de 17 anos, Lorrane Oliveira, de 16, e Rebeca Andrade, de 15, já estão na Eslovênia. 

Rebeca Andrade

Delegação

Ginástica Artística Masculina
Ginastas: Ângelo Assumpção, Fellipe Ferreira, Hudson Miguel e Renato Oliveira
Técnicos: Antônio Lameira e Hilton Dichelli Júnior
Fisioterapeuta: Raphael Velozo da Silva
Árbitro: Edgard Vernetti Ferreira
Chefe de delegação: Hilton Dichelli Júnior

Ginástica Artística Feminina
Ginastas: Julie Kim Sinmon, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade
Técnicos: Keli Kitaura e Oleg Ostanpenko
Árbitro: Lêda Nascimento
Chefe de delegação: Georgette Vidor


A I / CBG
Foto / Ricardo Bufolin / CBG / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário