João Pessoa (PB) é palco da etapa final do Circuito Brasileiro de Handebol de Areia

Written By Podio Sport on quinta-feira, 12 de março de 2015 | 20:44


.

Jogos serão de sexta-feira (13) a domingo (15), na Praia de Cabo Branco




Santo André (SP) - O Circuito Brasileiro Masculino e Feminino de Handebol de Areia da temporada 2014/2015 chega ao momento decisivo. Neste fim de semana, a Praia de Cabo Branco, em João Pessoa (PB), será o palco de grandes disputas em busca do título da competição. Na sexta-feira (13), a programação tem início às 9h e no sábado (14) às 8h. No domingo (15), a partir das 8h, serão os jogos que vão definir as posições e também a grande final. Durante os três dias, serão realizadas 66 partidas, com equipes dos Estados da Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e São Paulo.

O diretor de Handebol de Areia da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Stanley Mackenzie, acredita que será equilibrada a briga pelo título. "São dez equipes finalistas em cada naipe, que se prepararam bastante para chegar à decisão. Acredito que teremos disputas com um nível muito bom", comentou.

Stanley destaca ainda o bom momento vivido pelo handebol de areia brasileiro, atual campeão mundial no masculino e no feminino. "Uma novidade é que teremos a presença de quatro atletas estrangeiros, que vieram especialmente para esta etapa. Eles demonstraram interesse em vir e duas equipes os convidaram", concluiu o diretor, completando que dois uruguaios defenderão a equipe paranaense AHPA /Fund/Paranaguá e duas espanholas a paraibana UFPB/7 Handbeach.

Tanto no masculino quanto no feminino, as equipes estão divididas em duas chaves. Entre os homens, o grupo A conta com AHPA/Fund/Paranaguá (PR), Carcará Drogaria Santa Fé (RN), HCNN (RN), Niterói Rugby (RJ) e Rio Handbeach (RJ). Já o B com AMHB Macaé/Net System Brasil (RJ), Cepraea (RJ), Grêmio CIEF (PB), HCP (PB), MHC/O Mestre (RN).

Rio Handbeach (RJ) foi tricampeão masculino na temporada 2013/2014

No feminino, estão na disputa pela chave A o 360 nas Areias (SP), HCP (PB), Niterói Rugby (RJ), Rio Handbeach (RJ), UFPB/7 Handbeach (PB). A B conta com APCEF/Invest (PB), Handebol Futuro (RN), HCNN (RN), Unihandbeach (RJ) e Z5 Handebol (RJ).

Os times conquistaram vaga na final por terem sido os maiores pontuadores da fase classificatória, disputadas de setembro de 2014 a fevereiro de 2015. Na temporada 2013/2014, o Rio Handbeach (RJ) foi o campeão no masculino e a APCEF (PB) no feminino.

APCEF (PB) é o atual campeão feminino

A I / CBHb
Foto / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário