Grande revelação do Brasil, Lucas Alves estreia em Campeonato Mundial de snowboard

Written By Podio Sport on quinta-feira, 12 de março de 2015 | 10:08


.

Jovem de 16 anos disputa qualificação na modalidade Cross nesta quinta-feira




São Paulo, 11 de março de 2015. Considerado a revelação do Snowboard brasileiro, o jovem Lucas Alves, de 16 anos, fará sua primeira grande competição internacional nesta quinta-feira (12), em Yabuli (China). O atleta disputa o Campeonato Mundial Júnior da modalidade, já de olho na classificação para os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude, em Lillehammer-2016 (Noruega).

O garoto se preparou especialmente para a competição durante a temporada. Lucas treinou nos Estados Unidos, em duas fases, e teve companhia da rider olímpica Isabel Clark e do treinador da equipe brasileira, Iván Fuenzalida.

“Os treinos foram ótimos e muito técnicos, além de puxados. Saltamos todos os dias e estou crescendo muito”, afirma o atleta, sem esconder o nervosismo com a importante competição. “Tento não criar muita competição, mas estou bem ansioso”.

Para Fuenzalida, o jovem snowboarder tem futuro promissor na modalidade. “O importante é que o trabalho de longo prazo está no caminho certo. O objetivo em Yabuli é claro: ficar entre as nações que se classificam para Lillehammer-2016”, ressalta.

Lucas Alves será o 41º a largar na qualificação, nesta quinta-feira. Caso avance à final, volta a neve no dia seguinte, para a disputa das baterias eliminatórias.

O jovem Lucas Alves, de 16 anos, fará sua primeira grande competição internacional nesta quinta-feira (12)



A I / CBDN
Foto / CBDN / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário