Clezar decide título do Challenger de Santiago neste domingo

Written By Podio Sport on sábado, 14 de março de 2015 | 20:09


.


Gaúcho faz primeira final do ano. Ele enfrenta o argentino Facundo Bagnis




Clezar
Santiago (Chile), 14 de março de 2015 - Sem perder sets até agora, o gaúcho Guilherme Clezar vai decidir neste domingo, a partir do meio dia, o título do Challenger de Santiago, sua primeira final da temporada. Ele enfrenta o argentino Facundo Bagnis, cabeça de chave 4 e 121o. do mundo, que derrotou o espanhol Jordi Sampar-Montana, por 4/6 6/2 6/4.

"Estou contente com a semana que venho fazendo aqui em Santiago. O ano passado foi complicado e só consegui voltar a jogar em bom nível no final do ano. Mantive o ritmo neste início de temporada, mas infelizmente não consegui bons resultados nos ATPs. Mas joguei com jogadores melhores e isso sempre eleva o nível. Acredito que esse resultado vem em função de eu seguir acreditando no meu tênis e saber que tenho condições de evoluir no circuito", explicou o brasileiro, que busca seu terceiro título de Challenger da carreira.

Clezar e Bagnis já se conhecem muito bem. Se enfrentaram quatro vezes em 2013, com duas vitórias para cada. "Final é sempre um jogo diferente. Vou entrar em quadra com total convicção no meu jogo para poder sair com vitória e conquistar o título", afirmou Clezar.

Neste sábado, pelas semifinais, Clezar voltou a jogar bem e com consistência e segurança precisou de menos de uma hora (56 minutos) para vencer o colombiano Alejandro Gonzalez, segundo favorito ao título e 93o. do mundo, por duplo 6/1.

"Fiz um grande jogo hoje. Venho me sentindo melhor a cada dia da semana", comemorou Clezar. "Segui um padrão de jogo muito bom e consegui anular totalmente o Gonzalez", acrescentou.


A I / DGW Comunicação
Foto / CBT / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário