CLARISSA DOS SANTOS VAI DEFENDER O CHICAGO SKY NA WNBA

Written By Podio Sport on sexta-feira, 6 de março de 2015 | 17:46


.

Chicago, Estados Unidos – O Chicago Sky anunciou, nesta quinta-feira (dia 5), a assinatura do contrato por um ano com a brasileira Clarissa Cristina dos Santos. Com a definição, a pivô passa a ser a quarta brasileira confirmada para a temporada 2015 da WNBA, se juntando a Damiris Dantas, do Minnesota Lynx, e Érika de Souza e Nádia Colhado, do Atlanta Dream.  

Convidada pela técnica do Chicago, Pokey Chatman, Clarissa já assinou o contrato e faz sua estreia na pré-temporada no dia 17 de maio. O Sky inicia a temporada regular no dia 5 de junho contra o Indiana Fever, na All State Arena, em Chicago. Na última edição da liga americana, o Fever derrotou o Sky nas finais da Conferência Leste. 

"Não vou dizer que nunca idealizei a ida para a WNBA como foco principal. Eu sempre me preparei para esse dia e me sinto pronta para este novo desafio. A WNBA é o maior foco do basquete mundial. E estou muito feliz com esse convite", declarou Clarissa.  

Na Liga de Basquete Feminina (LBF), a jogadora defende a equipe paulista ADCF Unimed/Americana, atual campeã nacional. Por Americana, Clarissa dos Santos conquistou títulos em todos os campeonatos que disputou, como Sul-Americano de Clubes, LBF e Paulista, além dos Jogos Abertos do Interior e Jogos Regionais. A pivô é presença constante nas convocações da Seleção Brasileira. 

"Meu primeiro objetivo ainda é o de ganhar a LBF. Estou muito feliz com a WNBA, mas ainda tenho de pisar no chão e ajudar o nosso time a ser campeão. A liga termina no fim de abril, e aí posso ir para os Estados Unidos. Nunca tive tanto contato com o inglês, mas dá para aprender. Vai ser bem legal jogar em Chicago, uma cidade de muita tradição, graças aquele cara que jogava um pouquinho, o Michael Jordan", brincou Clarissa. 

Pela Seleção Brasileira adulta, a pivô defendeu a camisa verde-amarela no título da Copa América/Pré-Olímpico (Colômbia/2011), no bronze do Pan-Americano de Guadalajara (México/2011), além dos Jogos Olímpicos de Londres (Inglaterra/2012) e do Campeonato Mundial (Turquia/2014). Nas categorias brasileiras de base, Clarissa participou de Campeonatos Mundiais Sub-19 (Eslováquia/2007) e Sub-21 (Moscou/2007).  

"Desde 2011, venho defendendo a seleção adulta. E espero poder defender o Brasil nos Jogos do Rio. Vou estar preparada, pois quando entro em um campeonato, o que quero é chegar em primeiro. Vamos tentar pular uma barreira de cada vez, pensar num jogo de cada vez, e fazer o melhor que pudermos", concluiu a pivô de completa 27 anos no próximo dia 10.  

O técnico da Seleção Brasileira Adulta Feminina, Luiz Augusto Zanon, também falou do privilégio de ter comandado nacionalmente a pivô. 



"Fico bastante orgulhoso com essa notícia. Clarissa foi jogar em Americana (SP) quando eu ainda estava no comando da equipe e talvez eu tenha sido o técnico que ela mais tenha treinado em toda sua história como atleta. Ela está recebendo uma grande oportunidade de estar entre as melhores jogadoras do mundo. Tenho certeza que ela aproveitará ao máximo, pois trabalhou muito para este momento", comentou técnico da Seleção Feminina. "Infelizmente, também teremos que driblar um setor inteiro da seleção, que são as pivôs, impossibilitadas de defender a Seleção Brasileira em algumas competições. Desejo boa sorte e conto com ela, assim que puder ser liberada, para trabalhar com a gente. Sempre contaremos com a Clarissa na seleção", finalizou.



A I / CBB
Foto / CBB / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário