CIRCUITO SUL-AMERICANO: Três duplas brasileiras avançam às semifinais na Bolívia

Written By Podio Sport on sábado, 14 de março de 2015 | 21:13


.

Allison Francioni/Guto, Izabel/Camila e Josi/Elize Maia seguem na disputa por medalhas em Cochabamba




No segundo dia de competição em Cochabamba (BOL), pela sétima etapa do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia 14/15, três das quatro duplas que representam o Brasil conseguiram avançar à fase semifinal e, com isso , manter o país na liderança do ranking continental. Allison Francioni/Guto (SC/RJ), no naipe masculino, Izabel/Camila (PA/RJ) e Josi/Elize Maia (SC/ES) conseguiram duas vitórias cada neste sábado (14.03) e seguem na busca por uma medalha.

Invictas no torneio, Izabel e Camila começaram o dia vencendo a dupla boliviana Ossio/Tarqui, sem dificuldades, por 2 sets a 0 (21/11 e 21/6). Na parte da tarde, pelas quartas de final, a paraense e a carioca passaram pelas paraguaias Valiente e Mongelos também por 2 sets a 0 (21/17 e 21/19), e garantiram vaga na semifinal, que acontece na manhã deste domingo (15.03) e enfrentarão a dupla vencedora do duelo entre as irmãs Galindo da Colômbia e Balderrama/Maida (BOL).

A outra parceria brasileira no naipe feminino, Josi/Elize Maia (SC/ES) também passou sem sustos à semi. No princípio deste sábado, ainda pela fase de grupos, Josi e Elize venceram Guzman/Lopes (COL) por 2 sets a 0 (21/10 e 21/16). Depois, nas quartas, bateram Pazo/Agudo (VEN) por 2 sets a 0 (21/14 e 21/9). Neste domingo elas jogarão contra o time vencedor entre Rivas/Mardones (CHI) e Gallay/Klug (ARG) por uma vaga na final.

Na chave masculina Allison Francioni/Guto (SC/RJ) foi a única dupla brasileira a avançar às quartas de final com a vitória sobre Vieyto/Williman (URU) por 2 sets a 0 (21/17 e 21/18). Os uruguaios também se classificaram, deixando de fora Arthur Lanci/Eduardo Davi (PR), que mesmo vencendo Barrientos/Vera (BOL) por 2 sets a 0 (21/8 e 21/14) não conseguiu passar de fase.

O segundo jogo do dia de Allison Francioni e Guto, que valia vaga para a semifinal, foi a revanche da final em Lima (PER), contra os venezuelanos Villafañe e Hernandez. Desta vez a vitória ficou com o lado brasileiro por 2 seta a 1 (21/16, 26/28 e 15/8). O resultado deixou o Brasil de volta ao topo do ranking, já que não há mais venezuelanos no páreo.

"Esse foi um jogo digno de uma final. Estudamos bastante o modo de jogar deles e entramos focados, pois sabíamos a importância desta partida para a posição do Brasil no ranking geral do Circuito. Começamos muito bem o primeiro set com o sistema defensivo funcionando muito bem. No segundo set tive algumas dificuldades na virada de bola e fomos para o tiebreak. Mas conseguimos abrir logo uma boa vantagem e a levamos até o final", comentou Allison Francioni após a disputa. Ele ainda completou dizendo do valor da partida para o amadurecimento da dupla.

"É uma experiência muito boa ter essa responsabilidade de vencer um jogo importante vestindo a camisa do Brasil que pode definir o Circuito. Vamos ter o pé no chão agora e focar nos próximos jogos. Temos que entrar em quadra com a mesma atitude e vontade de vencer, assim como foi na partida de hoje", disse o atleta. Na semifinal Allison Francioni/Guto enfrentará o vencedor de Hazou/Perez (BOL) e Capogrosso/Mehamed (ARG).

Nesta temporada os campeões de cada torneio somam 200 pontos para o país, o vice, 180, o terceiro colocado, 160, e reduzindo 20 pontos em cada posição seguinte. Todas as partidas da quadra central podem ser acompanhadas ao vivo pelo link: http://www.voleysur.org/v2/transmision.asp?id=2021&IDcamp=113&IDcamp2=112

O Brasil lidera o ranking feminino da temporada, com 1080 pontos, seguido pela Venezuela, que tem 1020. O Uruguai é o terceiro colocado, com 840 pontos. No masculino, a Venezuela assumiu a primeira colocação com 1060 pontos, com o Brasil em segundo lugar, somando 1040 pontos, e a Argentina em terceiro, com 880.

Allison Francioni enfrenta o bloqueio venezuelano

BRASIL NO CIRCUITO SUL-AMERICANO 14/15:

1ª Etapa - Esmeraldas (EQU)
Jô/Léo Vieira (PB/DF) e Duda/Carolina Horta (SE/CE) - ouro
Elize Maia/Josi (ES/SC) - prata
Daniel Lazzari/Felipe Cavazin (SC/PR) - bronze

2ª Etapa - Montevidéu (URU)
Fabíola/Thais (DF/RJ) - ouro
Bernardo Lima/Ramon Gomes (CE/RJ) - prata
André/Marcus Borlini (ES) - bronze

3ª etapa - La Serena (CHI)
Bruno/Hevaldo (AM/CE) - ouro
Lili/Rebecca (ES/CE) - bronze

4ª etapa - Vargas (VEN)
Fê Berti/Taiana (RJ/CE) - ouro

5ª etapa - Lima (PER)
Duda/Carolina Horta (SE/CE) - ouro
Guto/Allison (RJ/SC) - prata

6ª etapa - Sucre (BOL)
Vinícius/Marcus Borlini (ES) - bronze


A I / CBV
Foto / Diego Cartagena / CSV / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário