Cesar Cielo faz melhor tempo do ano nos 50 m borboleta em Belo Horizonte

Written By Podio Sport on sábado, 7 de março de 2015 | 11:14


.

O velocista da Fiat/Minas marcou 23s28 no Metropolitano mineiro, teste em sua preparação para o Maria Lenk, em abril, e o Mundial de Kazã (RUS), em julho 




São Paulo - O velocista Cesar Cielo estabeleceu o tempo mais rápido do mundo para os 50 m borboleta, com 23s28, no I Torneio Metropolitano Infantil a Sênior, nadando pela Fiat/Minas, nesta sexta-feira (6/3/2015), em Belo Horizonte. Henrique de Souza (24s19) e Felipe de Souza (24s34) foram segundo e terceiro colocados, respectivamente, na competição, realizada no Minas Tênis Clube. A temporada está no início e o melhor tempo do ano nos 50 m borboleta no ranking da Federação Internacional de Natação (Fina) era do francês Florent Manadou (23s49), feito no dia 14 de fevereiro, em Amiens, na França.

Mas Cesar Cielo tem tempo mais rápido do que esse como índice para o Mundial de Kazã, de 24 de julho a 9 de agosto, feito no Troféu Daltely Guimarães - Campeonato Brasileiro Sênior e o Open de Natação - , no Rio de Janeiro, em dezembro de 2014 (22s91), a última vez em que nadou a distância.

O início do Metropolitano atrasou em função da chuva. Mas Cielo avaliou o resultado como positivo. "Foi legal, um primeiro bom teste. Não costumo treinar muito esse estilo. Quando chega a competição eu tenho dúvida sobre o que vai sair. Não tenho confiança e nem até muita experiência em termos de treino e sensibilidade. Me concentro em fazer uma boa saída e tentar passar sem respirar. E com tudo que aconteceu, ter atrasado um pouco a competição, o aquecimento ter sido corrido, foi uma prova boa. Foi uma decisão acertada ficar aqui, em Belo Horizonte, para treinar e competir, ao invés de seguir para a França com a seleção", disse Cielo, que optou por não disputar um torneio em Marseille, no fim de semana, em função da distância.

Cesar Cielo ainda fará um outro teste no Metropolitano mineiro, neste sábado (7/3/2015), nos 50 m livre - o programa e provas começa às 16 horas na piscina do Minas I. Cielo tem índice para o Mundial nos 50 m livre (21s60), marca obtida no Brasileiro Sênior e o Open de Natação, em dezembro de 2014. Mas acha que a disputa para valer entre os velocistas brasileiros pelas vagas na seleção que vai ao Mundial será no Maria Lenk, em abril. Cielo também tem índice nos 100 m livre (48s58) e torce pela formação de um time de revezamento do Brasil bem competitivo em Kazã.

"Eu quero nadar os 50 m livre para 21 segundos, qualquer 21. Quero ver se consigo colocar isso em prática. Eu fiz 22s15 em um treino há duas semanas. Vamos ver se cresci. A partir daí, com o resultado das duas provas, vamos ver como serão os treinos até o Maria Lenk, o quanto preciso descansar e treinar para chegar em boa forma. E depois usar o primeiro semestre como guia para o Mundial."

No placar 23s28 nos 50 borboleta: 'Um primeiro bom teste'

Teste para os Jogos do Rio na Rússia

Cesar Cielo acha que o Mundial de Kazã será um grande teste antes dos Jogos Olímpicos para a natação brasileira. "Vamos nos testar contra as grandes equipes do mundo e ver o que podemos evoluir para no ano seguinte sermos melhor. É focar tudo agora no Mundial como se fosse a competição mais importante da nossa vida", afirmou. "2015, para quem tem o sonho de competir bem em casa, em todos os esportes, pode ser o segundo ano mais importante da carreira", completou.


Mais informações: www.cesarcielo.com.br e www.facebook.com/CesarCielo


A I / Contrapé de Jornalismo 
Foto / Orlando Bento / Minas TC / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário