CAMPEONATO MUNDIAL DE VÔLEI DE PRAIA: Grupos definidos na Holanda

Written By Podio Sport on terça-feira, 31 de março de 2015 | 19:38


.

Torneio que começa daqui a 87 dias terá oito duplas brasileiras em busca do título




A Federação Internacional de Vôleibol (FIVB) realizou na tarde desta segunda-feira (30.03) o sorteio dos grupos do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, que acontece de 26 de junho a 05 de julho, na Holanda. O evento, sediado em Haia (HOL), definiu os adversários das oito duplas brasileiras (quatro de cada naipe) na principal competição da temporada.

Este ano, Campeonato Mundial contará com 96 times, 48 em cada gênero, e pela primeira vez será disputado em quatro cidades simultaneamente. Amsterdam, Apeldoorn, Roterdã e Haia receberão as partidas.

No torneio masculino, Ricardo e Emanuel, campeões em 2003, encabeçam o grupo G, com sede em Amsterdã (HOL). Eles enfrentarão Herrera/Gavira (ESP), Liamin/Barsouk (RUS) e Ajanako/Sapong (GAN). Pelo grupo C, em Apeldoorn (HOL) Alison/Bruno Schmidt terá pela frente Doppler/Horst (AUT), De J. Santos/Santos Pereira (QAT) e Court/Schumann (AUS).

Na mesma cidade estará também o grupo K com Vítor Felipe/Álvaro Filho, Gibb/Patterson (EUA), Marco/Garcia (ESP) e Azaad/Bianchi (ARG). A quarta dupla brasileira, Pedro Solberg/Evandro é cabeça de chave no grupo L, em Roterdã (HOL), e jogará com Walkenhorst/Windschief (ALE), Virgen/Ontiveros (MEX) e Naceur/Belhaj (TUN).

Pelo lado feminino, Larissa/Talita está no grupo B com Goricanec/Huberli (SUI), Radarong/Udomchavee (TAI) e Van Der Vlist/Van Gestel (HOL), em Amsterdã. A capital holandesa também receberá os jogos do grupo G que tem Maria Elisa/Juliana, Laboureur/Süde (ALE), Pata/Matauatu (VAN) e Boucheta/Bayou (ALG).

Fê Berti, que estreia em um Mundial, jogará com Taiana em Haia pelo grupo I. Elas medirão forças com Zumkehr/Heidrich (SUI), Forrer/Vergé-Dépré (SUI) e Nel/Sekhonyana (AFS). Completando a lista de brasileiras, Ágatha e Bárbara Seixas estão no grupo F, em Apeldoorn, com Day/Kessy (EUA), Revuelta/Candelas (MEX) e Flores/Leila (CUB).

Haia será uma das sedes do Mundial na Holanda

Entre as duplas brasileiras selecionadas para esta edição, cinco já conquistaram o título em edições passadas dos Mundiais. Emanuel é o maior vencedor, tendo sido campeão ao lado de Loiola (1999), Ricardo (2003) e Alison (2011). Entre as mulheres, Juliana, que atualmente joga com Maria Elisa, e Larissa, que atua agora ao lado de Talita, foram campeãs em 2011.

O Brasil é o maior vencedor em Campeonatos Mundiais com nove conquistas, cinco entre os homens e quatro entre as mulheres. Na última edição do torneio, os títulos ficaram com os holandeses Alexander Brouwer e Robert Meeuwsen, e com as chinesas Xue Chen e Zhang Xi. O Mundial da Holanda distribuirá uma premiação total de 1 milhão de dólares.


A I / CBV
Foto / GetImage / FIVB / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário