Brasil encara a terceira etapa da Série Mundial de Rugby Sevens Feminina

Written By Podio Sport on sexta-feira, 13 de março de 2015 | 20:24


.

Em Atlanta, nos Estados Unidos, Seleção Brasileira Feminina de Sevens tenta seguir com a boa fase na competição





Atlanta (EUA) – As meninas da Seleção Brasileira Feminina de Rugby Sevens entram em campo neste sábado, 14, e domingo, 15, no Atlanta Sevens, a terceira etapa da temporada 2014/15 da Série Mundial de Sevens. Como preparação para o torneio, a equipe treinou durante uma semana no Centro Olímpico do Team USA, na Califórnia, onde fez um mini camp ao lado das seleções Rússia, México e das donas da casa. Após a boa campanha na etapa brasileira do torneio, em Barueri, as Tupis esperam seguir crescendo na competição.

“Ficamos alguns dias em San Diego treinando com outras três seleções, fizemos um mini torneio, que nos deu muita confiança e conseguimos ver o que precisávamos aprimorar para o Atlanta Sevens”, afirma a capitã da Seleção, Luiza Campos, que mostra otimismo para a competição: “está menos frio do que imaginávamos e acreditamos que vamos conseguir fazer um bom torneio, mantendo a consistência das outras etapas que disputamos recentemente”.

Na etapa norte-americana do circuito mundial, nossas guerreiras estão no grupo C, ao lado de Canadá, Inglaterra e China. No grupo A estão as anfitriãs, além da líder Nova Zelândia, Rússia e África do Sul. Já no grupo B estão Austrália, França, Fiji e Espanha.

A Série Mundial de Sevens é uma competição realizada em seis etapas ao redor do mundo - Emirados Árabes Unidos, Brasil, EUA, Canadá, Inglaterra e Holanda. Em cada uma das etapas participam 11 equipes fixas e uma convidada, sendo que o Brasil foi convidado para todas as etapas, exceto a última. Ao final da temporada, a equipe que somar mais pontos é declarada campeã. No momento, as Tupis ocupam o nono lugar geral do circuito, que é liderado pela Nova Zelândia.



Atlanta Sevens – 3ª etapa da Série Mundial de Sevens
14 e 15 de março

Grupo A: Nova Zelândia, Estados Unidos, Rússia e África do Sul
Grupo B: Austrália, França, Fiji e Espanha
Grupo C: Canadá, Brasil, Inglaterra e China

Convocadas: Luiza Campos (capitã) - Charrua; Mariana Ramalho (vice-capitã) - SPAC; Paula Ishibashi - SPAC; Beatriz Futuro - Niterói; Amanda Araujo - Recife; Júlia Sarda - Desterro; Juliana Esteves - Band Saracens; Raquel Kochhann - Charrua; Bruna Lotufo - Band Saracens; Haline Scatrut - Curitiba;  Thais Rocha - SPAC; Karina Godoi - São José; Isadora Cerullo - Niterói; Técnico: Chris Neill


A I / CBRu
Foto /  Luiz Pires / Fotojump / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário