Brasil disputa o Qualificatório de Hong Kong da Série Mundial de Sevens

Written By Podio Sport on quinta-feira, 26 de março de 2015 | 20:23


.

Seleção Brasileira Masculina de Sevens participa da competição, que garante vaga ao campeão na elite do Sevens mundial




Hong Kong (HK) - Entre os dias 27 e 29 de março, a Seleção Brasileira Masculina de Rugby Sevens disputa o Torneio Qualificatório do Hong Kong Sevens, a segunda divisão da Série Mundial, que vale a classificação do campeão à elite da competição na próxima temporada. O Brasil está no grupo E, ao lado dos donos da casa, Hong Kong, do Uruguai e do México.

“Fisicamente estamos muito bem, as pernas estão leves e a cabeça focada no nosso objetivo. Os Tupis têm tem tudo pra fazer um ótimo torneio”, afirma Gustavo Albuquerque, o Rambo, que complementa: “nos organizamos bem para o Hong Kong Sevens. Estávamos preocupados com o clima, que é muito úmido, e com a diferença de fuso, mas nos preparamos bem e utilizamos de algumas estratégias para driblar isso. A boa notícia é que deu certo, todos estão se sentindo muito bem com relação aos dois aspectos, tendo rápida adaptação”. 

F1

O torneio
O Qualificatório do Hong Kong Sevens acontece em paralelo ao torneio principal, válido pela temporada 2014/15 da Série Mundial de Sevens (veja mapa anexo). Assim como é tradicional das competições de Sevens, as equipes foram divididas em três grupos com quatro equipes cada, sendo que os dois primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros avançam para as quartas de final. Brasil, Hong Kong, Uruguai e México compõe o grupo E, ao posso que Rússia, Papua Nova Guiné, Coreia do Sul e Tunísia estão no F e Espanha, Tonga, Zimbábue e Guiana, no G.

F2




Hong Kong Sevens

Grupo E: Brasil, Hong Kong, Uruguai e México
Grupo F: Rússia, Papua Nova Guiné, Coreia do Sul e Tunísia
Grupo G: Espanha, Tonga, Zimbábue e Guiana

Jogos do Brasil na fase de grupos - sexta-feira, 27/03
Hong Kong x Brasil - 03h50 (horário de Brasília)
Uruguai x Brasil - 05h40 (horário de Brasília)
Brasil x México - 22h44 (horário de Brasília)

Brasil: Allan Josefh Martins – SPAC; André Luiz Nascimento Silva – SPAC; Pedro Lopes – São José; Fernando Henrique Jungers Portugal - São José; Gabriel Bolzan Motta – Charrua; Gustavo Barreiros de Albuquerque – Curitiba; Juliano Fiori - Richmond (Inglaterra); Lucas Amadeu Muller – Desterro; Lucas Rodrigues Duque - São José; Martin Michael Schaefer – SPAC; Matheus da Cruz Daniel – Jacareí; Matthew Thomas Gardner - Leigh Centurions (Inglaterra - Rugby League). Técnico: 


A I / CBRu
Foto1 / World Rugby / Divulgação
Foto2 / Arte: Romulo Tebaldi / CBRu / Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário