Brasil derrota Paraguai e conquista quarta vitória no Pan-Americano Júnior Masculino de Handebol

Written By Podio Sport on sábado, 28 de março de 2015 | 17:48


.


Seleção fará a decisão do título com a Argentina, neste sábado (28), às 19h, em Foz do Iguaçu (PR)



 
Foz do Iguaçu (PR) - O Brasil venceu a quarta partida no Campeonato Pan-Americano Júnior Masculino de Handebol, que está sendo disputado em Foz do Iguaçu (PR). Na noite desta sexta-feira (27), a equipe da casa venceu o Paraguai, pelo placar de 42 a 20 (23 a 10 no primeiro tempo). Os artilheiros da partida foram o ponta esquerda Cléber Andrade e o pivô Rogério Ferreira, com seis gols cada. Com o resultado positivo, a Seleção Brasileira enfrenta a Argentina pelo título da competição, neste sábado (28), às 19h. O torneio é realizado em sistema de pontos corridos e os dois finalistas chegam com o mesmo número de vitórias na última rodada.

Contra o Paraguai, a Seleção Brasileira iniciou o confronto com formação diferente dos outros jogos para preservar alguns atletas. Os ágeis paraguaios se aproveitaram de algumas falhas dos brasileiros e saíram na frente do placar. Tecnicamente superior, o Brasil não demorou muito para tomar a dianteira do marcador e ampliar a vantagem sem dificuldades, fechando o primeiro tempo em 23 a 10.

Como nos jogos anteriores, a Seleção voltou para a segunda etapa com a muralha de três pivôs na defesa, o que possibilitou as saídas rápidas nos contra-ataques puxados pelos pontas Cléber Andrade e Marcos Vinícius Vieira, o Pará, e até pelo pivô Rogério Ferreira. Porém, o Brasil perdeu muitas oportunidades de gol e fechou o placar em 42 a 20.

Artilheiro da partida, Rogério Ferreira explicou a jogada de pivô puxando o contra-ataque, que ele aproveitou para marcar a maioria de seus gols. "É uma bola que estamos treinando faz algum tempo. Os pontas abrem a marcação e eu fico livre pelo meio. É importante ter um cara com mais de dois metros livre na marca dos sete metros. Fico feliz por ter marcado muitos gols", explicou.

Brasil x Paraguai

Quando a maioria do atual elenco estava na categoria Juvenil, o Brasil perdeu para essa mesma Argentina no Pan-Americano, derrota que os brasileiros querem devolver. "Amanhã será complicado. Os argentinos têm um grande time e utilizam bastante a catimba. Vamos entrar concentrados e dar o troco na derrota que sofremos no Pan-Americano Juvenil. Esse jogo ainda está engasgado", disse Rogério.

Apesar da vitória, o técnico do Brasil, Hélio Justino, o Helinho, não gostou da partida. "Fizemos um jogo muito ruim, talvez o pior do campeonato. Erramos finalizações em excesso e a defesa começou mal. Não podemos de forma alguma tomar 20 gols do Paraguai, com todo respeito que eles merecem. Temos que acertar muita coisa ainda", afirmou.

Sobre a decisão do primeiro lugar contra a Argentina, Helinho pregou respeito ao rival. "Não podemos entrar nesse ‘oba-oba’ de já ganhou. Não ganhamos nada. A Argentina fez grande partida contra o Chile (vitória por 32 a 20). Agora vamos descansar e tentar acertar esses erros que vêm se repetindo para fazer um belo espetáculo amanhã", concluiu o treinador.

Por outro lado, o técnico paraguaio Victor Figueredo Trigo ficou muito animado com a atuação do Paraguai. "Marcar 20 gols no Brasil é um sonho. Acho que não vou nem dormir hoje à noite. A disciplina tática dos meninos foi excelente. Eles são muito jovens e faltou experiência em alguns momentos do torneio, mas hoje fiquei muito contente", elogiou Trigo, que disputa a última vaga para o Mundial da categoria neste sábado (28), às 15h, contra o Peru. "Amanhã é vida ou morte contra os peruanos. Quero levar essa vaga inédita para o meu País. Respeitamos muito o Peru e sabemos que eles também vão jogar a vida por essa vaga", declarou.

Todos os jogos do Pan-Americano Júnior estão sendo realizados no Ginásio Costa Cavalcanti e têm transmissão, ao vivo, no site da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb).

Brasil x Paraguai

Tabela

Terça-feira (24)
Chile 33 x 25 Paraguai
Argentina 31 x 16 Uruguai
Brasil 48 x 9 Peru

Quarta-feira (25)
Paraguai 15 x 37 Argentina
Peru 9 x 41 Chile
Uruguai 21 x 37 Brasil

Quinta-feira (26)
Argentina 46 x 12 Peru
Uruguai 25 x 20 Paraguai
Brasil 30 x 21 Chile

Sexta-feira (27)
Uruguai 36 x 13 Peru
Chile 20 x 32 Argentina
Paraguai 20 x 42 Brasil

Sábado (28)
15h - Paraguai x Peru
17h - Chile x Uruguai
19h - Brasil x Argentina


A I / CBHb
Foto / Santiago Russo / Photo&Grafia / Divulgação

 

0 comentários:

Postar um comentário