Brasil conquista segunda vitória no Pan-Americano Júnior de Handebol

Written By Podio Sport on quinta-feira, 26 de março de 2015 | 20:58


.

Seleção Masculina venceu o Uruguai por 37 a 21 na competição em Foz do Iguaçu (PR)




Foz do Iguaçu (PR) - O Brasil venceu a segunda partida do Pan-Americano Júnior Masculino de Handebol disputado em Foz do Iguaçu. Em jogo tranquilo, a Seleção bateu o Uruguai por 37 a 21 (19 a 13 no primeiro tempo). Os artilheiros da partida foram o brasileiro Rudolph Hackbarth - pela segunda vez no campeonato - e o uruguaio Gabriel Chaparro, com sete gols cada.

Apesar de ter ficado em vantagem no placar durante toda a partida, a primeira etapa foi relativamente equilibrada. O Brasil começou com o ataque muito forte e convertendo em gols quase todos os arremessos. A defesa, em contrapartida, deixou alguns espaços aproveitados pelo Uruguai. O goleiro Rangel Rosa, porém, teve bela atuação na primeira etapa, defendeu dois sete metros, e deu moral para o time engrenar, fechando o marcador em 19 a 13.

A segunda etapa foi totalmente diferente da primeira. Com a defesa equilibrada, a Seleção abusou dos contra-ataques puxados principalmente por Rudolph para ampliar o placar. Acuados, os uruguaios não conseguiram desenvolver seu jogo e conseguiram marcar o primeiro gol no período apenas aos 16 minutos. Outro responsável pela marca impressionante sem levar gols foi o goleiro Fábio Sozzi, o Balão, que entrou na segunda etapa e fez grandes defesas durante o jogo. Com a diferença técnica nítida, o Brasil fechou o placar em 37 a 21.

Para o técnico Hélio Justino Lisboa, o Helinho, a alteração tática foi a razão da mudança de comportamento da equipe de um tempo para o outro. "Mudamos o sistema de ‘cinco um’ para ‘seis zero’ na segunda etapa. Deixamos a defesa alta e convertemos os contra-ataques. Nosso objetivo é esse, sempre manter a defesa forte. Vamos tentar sustentar essa força no decorrer do campeonato", analisou.

O auxiliar técnico do Uruguai, Gastón Lewi, apesar da derrota, achou a partida satisfatória. "O resultado era previsível. Achei que a equipe teve uma boa atuação. Apenas sentimos dificuldades na mudança do sistema defensivo brasileiro, o que complicou nosso ataque. Eles marcaram em ‘seis zero’ e fecharam os espaços que nós estávamos explorando", disse.

Nome do jogo, o goleiro Balão dividiu a marca de 16 minutos sem tomar gols com a defesa. "Realmente não me lembro de ter ficado todo esse tempo sem ser vazado. Mas quando a defesa funciona, o trabalho do goleiro é facilitado. Vamos manter essa dedicação para continuarmos fortes no campeonato. Não existe jogo fácil", declarou.

Brasil x Uruguai

Gols do Brasil

Rudolph Hackbarth (7), Rogério Ferreira (4), Gustavo Rodrigues (4), Leonardo Santos (4), Acácio Moreira (4), Haniel Langaro (4), Rodrigo Joench (3), Felipe Santaela (2), Gabriel Ceretta (2), Gabriel Nascimento (1), Thiago Ponciano (1), Marcos Vieira (1).

Tabela

Terça-feira (24)
14h30 - Chile 33 x 25 Paraguai
16h30 - Argentina 31 x 16 Uruguai
19h - Brasil 48 x 09 Peru

Quarta-feira (25)
14h - Paraguai 15 x 37 Argentina
16h - Peru 09 x 41 Chile
18h - Uruguai 21 x 37 Brasil

Quinta-feira (26)
15h - Argentina x Peru
17h - Uruguai x Paraguai
19h - Brasil x Chile

Sexta-feira (27)
15h - Uruguai x Peru
17h - Chile x Argentina
19h - Paraguai x Brasil

Sábado (28)
15h - Paraguai x Peru
17h - Chile x Uruguai
19h - Brasil x Argentina


A I / CBHb
Foto / Santiago Russo / Photo&Grafia / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário