Brasil compete em Abu Dhabi nesta sexta

Written By Podio Sport on sexta-feira, 13 de março de 2015 | 08:04


.

Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas 2015




Ana Marcela e Poliana Okimoto
Rio de Janeiro/RJ - A Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, circuito da FINA todo disputado no percurso olímpico de 10 km, prossegue nesta 6ª feira, 13/12, com a segunda das 10 etapas da competição, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O Brasil compete com quatro nadadores: Poliana Okimoto, Samuel de Bona, Diogo Villarinho e o atual campeão do circuito mundial, o baiano Allan do Carmo. A vencedora feminina do circuito no ano passado, a também baiana Ana Marcela Cunha, não viajou com a delegação.

A largada masculina acontece às 7h45, hora de Brasília, e a feminina, 10 minutos mais tarde. A prova contará com 20 nadadores e 22 nadadoras representando 22 países: Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, Cazaquistão, China, Croácia, Emirados Árabes Unidos, Espanha, França, Gana, Grã-Bretanha, Hungria, Irlanda, Itália, Macedônia, Mauritânea, Montenegro, Portugal, Rússia, Suécia e Ucrânia.

Allan do Carmo e Diogo Villarinho
Os principais adversários dos brasileiros em Abu Dhabi são os veteranos alemães Angela Maurer (39 anos) e Thomas Lurz (35 anos), vencedores do circuito mundial e medalhistas do Mundial de Esportes Aquáticos em várias oportunidades. Em Londres/2012, Lurz conquistou a prata nos 10 quilômetros olímpicos.

Na primeira etapa da Copa do Mundo 2015, em 7 de fevereiro, em Viedma, região da Patagônia, na Argentina, o Brasil conquistou uma medalha de prata e outra de bronze, com Allan do Carmo e Diogo Villarinho, respectivamente. Na ocasião, o vencedor foi o italiano Simone Rufino. Rufino, assim como todo o pódio feminino na Argentina, não estará presente em Abu Dahbi.

Etapas restantes da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas 2015

13/3 - Abu Dhabi - Emirados Árabes Unidos
18/4 - Noumea - França
02/5 - Cancún - México
20/6 - Balatonfured - Hungria
27/6 - Setúbal - Portugal
23/7 - Lago St. Jean - Canadá
30/7 - Lago Magog - Canadá
08/8 - Lago Megantic - Canadá
11/10 - Chun´an - China
17/10 - Hong Kong


A I / CBDA 
Foto / Satiro Sodré / CBDA / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário