Biografia do campeão olímpico Joaquim Cruz chega às livrarias de todo o Brasil

Written By Podio Sport on segunda-feira, 23 de março de 2015 | 19:43


.

O livro "Matador de Dragões" será vendido com exclusividade em 19 lojas da livraria Cultura. Eventos de lançamento reuniram personalidades do esporte e da comunicação




 Joaquim Cruz e Rafael De Marco
São Paulo (SP) - Após o sucesso no lançamento, a biografia do campeão olímpico Joaquim Cruz estará disponível ao público de todo o Brasil a partir desta semana. O livro "Matador de Dragões" será vendido com exclusividade pela livraria Cultura em suas 19 lojas, em sete estados e no Distrito Federal, e na loja virtual (www.livrariacultura.com.br). A Cultura também foi responsável por receber as concorridas noites de autógrafos nas cidades de São Paulo e Campinas.

Escrito pelo jornalista Rafael De Marco, a obra tem preço de R$ 50 e parte do dinheiro arrecadado com a venda será destinado ao Instituto Joaquim Cruz, organização sem fins lucrativos que desenvolve programas esportivos para crianças e adolescentes, em Brasília. Com 396 páginas, o livro é uma publicação da Editora Multiesportes.

Magic Paula
A noite de autógrafos na capital paulista reuniu estrelas do esporte. Nomes como José Roberto Guimarães, Magic Paula, Agberto Guimarães, Magnólia Figueiredo e Fabiana Murer, entre outros, estiveram na livraria Cultura, do shopping Iguatemi, na noite de quinta-feira (19), para dar um abraço e ganhar um autógrafo de Joaquim Cruz, medalhista de ouro dos 800 metros de Los Angeles.

Além das personalidades esportivas, grandes nomes da imprensa marcaram presença no lançamento. Destaque para dois jornalistas que acompanharam de perto a trajetória de Joaquim Cruz: a renomada Dorrit Harazim, que também assina um dos prefácios ao lado de Juca Kfouri, e Osmar Santos, locutor que narrou a vitória do atleta em 1984, ao vivo, pela TV Globo.

Dorrit Harazim
"É uma felicidade imensa reencontrar amigos e grandes personalidades do esporte no lançamento do livro que conta a minha história. Muita gente que veio me dar um abraço fez parte dela e espero que apreciem relembrá-la no momento da leitura da minha biografia", disse Joaquim Cruz.

"Reunimos um grande público no lançamento em São Paulo, assim como foi na noite de autógrafos em Campinas, um dia antes. Isso comprova a força do personagem dessa verdadeira aventura que ‘Matador de Dragões’ pretende levar ao público brasileiro. Acredito que é uma grande oportunidade de o país redescobrir um de seus maiores heróis olímpicos", completa De Marco.

O livro narra a trajetória do garoto pobre nascido em Taguatinga, uma das cidades satélites de Brasília, até a glória da medalha de ouro na Olimpíada de Los Angeles, em 1984, e a medalha de prata nos Jogos de Seul, em 1988. A obra narra também todas as dificuldades do atleta, que sofreu oito cirurgias ao longo da carreira e nasceu com uma perna dois centímetros mais curta que a outra. Aborda, ainda, seu crescimento pessoal e intelectual após a mudança para os Estados Unidos, as polêmicas com os dirigentes do esporte brasileiro e a transição das pistas para a vida de homem comum - com o início do trabalho como treinador e a criação do instituto, que leva o seu nome e hoje atua na formação de crianças e jovens por meio do esporte, educação e cidadania.
 
Osmar Santos


Confira o prólogo - O prólogo da biografia "Matador de Dragões, a história e a filosofia de vida do campeão Olímpico Joaquim Cruz" está disponível no blog do autor (www.fishpodtocatamento.wordpress.com/) ou na página do livro no Facebook (www.facebook.com/biografiajoaquimcruz?ref=hl).



Mais informações: www.facebook.com/biografiajoaquimcruz


A I / ZDL
Foto / Divulgação




0 comentários:

Postar um comentário